Comunicação Interna : Uma aliada do bem-estar de uma organização
Índice
- Quais os dois objetivos fulcrais na comunicação interna?
- Sabia que a comunicação pode ser feita de forma vertical e horizontal?
- Quais as grandes vantagens de uma eficaz Comunicação Interna?
- Quais os canais a utilizar na Comunicação Interna?
- Quer ser Relações Públicas, Gestor de Eventos ou trabalhar na área do Marketing e Comunicação?
- Quais são as saídas profissionais?
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- A área da Comunicação e Relações Públicas é algo que o fascina? Especialize-se nesta área ou melhore as suas competências.
- Conheça as opiniões dos formandos que optaram pela área da comunicação e já terminaram a sua formação.
Quais os dois objetivos fulcrais na comunicação interna?
1.Manter os colaboradores alinhados e conectados com os objetivos, causas e discursos da organização; 2.Estabelecer condutas e comportamentos em prol da visão e missão da empresa ou organização.Sabia que a comunicação pode ser feita de forma vertical e horizontal?
A forma vertical é entre superiores e subordinados e a horizontal entre funcionários do mesmo nível hierárquico. Independentemente dos colaboradores com quem se comunica, comunicar internamente só trará vantagens e tornará a empresa mais saudável. A comunicação interna vai fazer com que a empresa tenha as seguintes valências:- União
- Motivação
- Envolvimento
- Transparência
- Consistência
- Melhoramento do relacionamento
Quais as grandes vantagens de uma eficaz Comunicação Interna?
Assim que implementamos uma estratégia de comunicação interna eficaz percebemos desde logo que estamos a contribuir para:- Um melhoramento do clima organizacional
- Aumento da produtividade interna
- Aumento da retenção dos funcionários
- Facilitação da integração de novos funcionários
- Minimização de boatos
- Redução dos efeitos de crise
Quais os canais a utilizar na Comunicação Interna?
As empresas cada vez mais devem modernizar-se e descobrir formas de informar e motivar os colaboradores. Alguns dos canais a utilizar para a difusão das mensagens podem ser a Intranet, redes sociais ou o site da empresa através de artigos, newsletters vídeos ou fotografias; flyers. Ou ainda através de formas mais tradicionais tais como e e-mail, reuniões, formação ou telefonema. Organizar eventos corporativos pode ser também uma excelente forma de fomentar as boas relações entre colaboradores e promover a cultura organizacional por forma a melhorar a motivação.Diana Martins, e-Tutora nas áreas de Comunicação e Marketing da Master D
Quer ser Relações Públicas, Gestor de Eventos ou trabalhar na área do Marketing e Comunicação?
A formação é uma mais-valia. Seja para quem quer entrar no mercado de trabalho ou potenciar conhecimentos, é importante uma formação adequada e ajustada. Só desta forma consegue destacar-se e conseguir ainda mais hipóteses de empregabilidade. A Master D tem disponível a formação em Eventos, Relações Públicas e Marketing direcionada aos que têm já alguma experiência ou para quem ambiciona desenvolver uma nova atividade profissional.Quais são as saídas profissionais?
A área da comunicação é vasta. Enumeramos algumas das possíveis saídas profissionais:- Assessor de Comunicação ou de Relações Públicas;
- Gestor de Marketing;
- Gestor de Eventos;
- Relações Públicas;
- Responsável pela Comunicação Interna;
- Consultor de Marketing.
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