Decoração de Montras - 5 Dicas Master D
- As vitrines são o primeiro impacto de uma loja ou marca com um possível cliente. Se, na culinária, os olhos são os primeiros a comer, no marketing e publicidade, são também os olhos que compram primeiro.
- Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com o curso de visual merchandising e vitrinismo da Master D!
Índice
Decoração de Montras
Neste artigo iremos dar uma série de dicas de decoração de montras para que seduza mais clientes e faça mais vendas!
O vitrinismo, ou decoração de montras, tem uma grande importância dentro do campo do marketing e publicidade e é uma parte integrante das estratégias de vendas. A vitrine tem o poder de chamar a atenção de um cliente para os produtos e identidade da marca e fazê-lo querer entrar na loja – que se pode traduzir em vendas diretas. Afinal, quem nunca saiu para passear só para “ver as montras” e voltou para casa com um saco?
A decoração das montras é, deste modo, essencial para uma marca. Esta deve transmitir os valores da marca, conta uma história ao público que ali passa e pode fazer com que possíveis clientes se identifiquem com os produtos da loja. E, para fazer uma montra apelativa, há que aliar várias áreas de trabalho num espaço limitado. A arte e o design juntam-se ao marketing e publicidade para atrair o público e até a arquitetura entra em ação para que se utilizem materiais certos e estruturas estáveis.
Por detrás de uma montra atrativa está o planeamento de uma época ou ano, trabalho de investigação, criação de conceito e a decoração de montras propriamente dito.
Nos próximos parágrafos vamos dar-lhe 5 dicas cruciais para que alie design, decoração de interiores e estratégias de marketing com sucesso.
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Conte uma história!
O storytelling é já um conceito bastante conhecido do marketing e que as grandes marcas têm utilizado de época para época. Este conceito faz com que o público-alvo se envolva diretamente com a marca por se identificar com a história contada ou personagens representados.
Associe os valores da marca a um evento e crie uma narrativa na qual o público-alvo da marca se reveja. Ao mesmo tempo, tente que a decoração da montra não se confunda com a da concorrência. Distinga-se!
Contar uma história numa vitrine pode ser visto como criar uma peça de teatro. São necessários cenários e personagens, sendo que os cenários existem como apoio ou dão destaque às personagens principais – os produtos.
Invista em materiais e estruturas diferenciadoras
Para que a montra faça parar quem passa por ela, há que utilizar materiais e estruturas que chamem a atenção. Isto não quer dizer que se deva fazer uma decoração de montras berrante, mas sim que chame à atenção pela originalidade.
Invista em materiais e luzes pouco utilizados e que possam fazer a diferença. Além disso, pense nas várias perspetivas através das quais a vitrine pode ser vista e construa estruturas que facilmente se adaptem a diferentes planos visuais.
Ponha produtos em destaque
Qual o artigo que melhor representa a sua marca? Qual o best-seller? E aquele que vai mais rapidamente alcançar o coração do seu público-alvo?
Escolha os produtos que quer destacar e tenha em atenção ao modo como os vai destacar. Um dos fatores a ter em conta é o nível médio dos olhos dos consumidores. Se os produtos ficarem a este nível, conseguirá dar-lhes um destaque natural, sem que sejam precisos truques.
Para melhor destacar produtos, é importante não sobrecarregar a vitrine com elementos visuais. Isto inclui preços, sinaléticas, etc.
Altere a montra regularmente
O que já é regular deixa de ser notado tão facilmente. E, se uma montra deixa de ser notada, perde o objetivo da sua existência. Por esta razão, mais vale dar uma razão a possíveis clientes para que olhem para a vitrine e queiram entrar na loja.
Alterar pequenas coisas na montra vai fazer com que os clientes se voltem a aproximar. Isto presume que se mudem não só produtos expostos, mas também a própria decoração de montra.
Estudar Vitrinismo e Visual Merchandising
O mercado de retalho encontra-se cada vez mais competitivo.
Cada vez mais as lojas competem entre si para ter uma imagem diferenciada que traga novos consumidores e que transmita valores positivos.
Desta forma, surgiram novas oportunidades para profissionais qualificados com conhecimentos e com experiência começarem a sua carreira na área enquanto visual merchandisers e vitrinistas.
O curso de visual merchandising e vitrinismo prepara os formandos para começarem a sua atividade profissional nesta área. Partimos de um levantamento dos princípios do design, para compreender e aplicar técnicas e estratégias reais, que o formando poderá ter de aplicar durante o seu percurso profissional.
Módulo I – Visual Merchandising
Módulo II – Vitrinismo
Módulo III – Projetar a loja
Módulo IV – Loja: Espaço físico, espacial e promotor do produto
Módulo V – Conhecer a loja e o produto
Módulo VI – Centros de exposição, stands e feiras
No final do curso, os formandos terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de trabalho na área. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.
Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com a formação Master D!
O curso de visual merchandising e vitrinismo tem a possibilidade de ser realizado 100% online, sobre o modelo de e-learning.
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