Dia da Criança, de todas as crianças!
- No dia da Criança celebramos todos! Todos os que nos dão carinho, todos os que nos dão amor, todos os que nos trazém tanta felicidade!
- Já pensou em integrar a profissão de auxiliar de educação infantil? Saiba como o pode fazer
Celebra-se hoje o Dia da Criança. Mas será que se sabe o porquê? Dia 1 de Junho é o dia em que foi assinada a Declaração Universal dos Direitos das Crianças. Em 1959 os países membros da Organização das Nações Unidas juntaram-se para elaborar esta Declaração e, anos mais tarde, promover o dia 1 de Junho a Dia da Criança. É nesta declaração que se afirma que todas as crianças têm direito a serem respeitadas e ouvidas independentemente da religião, raça, etnia e género. Afirma também que todas as crianças têm direito aos estudos gratuitos, ao lazer e a viver numa zona livre de conflitos. É costume dizer-se que as crianças são o futuro da Humanidade. Porém, elas são também consideradas população vulnerável e, por isso têm de ser protegidas. Ao assegurar a segurança e o desenvolvimento das crianças está também a assegurar-se o futuro. O papel dos cuidadores é essencial para garantir que a criança tenha um desenvolvimento motor e das faculdades mentais completo.
Para quem tem vocação e sonha trabalhar com crianças existem duas profissões que devem ser consideradas: Auxiliar de Educação Infantil e Babbysitter. Ambas as profissões são cruciais para proporcionar um crescimento saudável à criança. É da competência do/a auxiliar e babysitter fornecer as ferramentas necessárias para que a criança ganhe capacidades pessoais e sociais para se tornar melhor adulto íntegro. O/a auxiliar e babysitter deverá conhecer especificidades alimentares e hábitos de descanso e higiene. Deverá também ser um animador nato, com recursos a jogos educativos e que estimulem o desenvolvimento sensorial e cognitivo. Estes/as profissionais deverão também proporcionar o melhor ambiente para que a cresça em pleno.
Na formação em Auxiliar de Educação Infantil e Babyssiting da Master D, poderá adquirir estas e outras competências para ser um/a excelente profissional na área da educação para crianças. Curioso/a? Saiba mais sobre a nossa formação, clicando neste link!
2 respostas a Dia da Criança, de todas as crianças!
Peço desculpa, quero resalvar a afirmação anterior "Ou seja, o tratamento que os nossos mais velhos nos deram se foi o adequado ou não, não devolver aos filhos agora". Obrigado por me permitirem resalvar...
responderJá fomos crianças agora mais velhos, acho que primeiro devemos agradecer à Deus por esta dadiva que Deus nos ofereceu. Agora devemos transmitir esta mesma dadiva as nossas crianças, independemente da nossa condição social. Ou seja, o tratamento que os nossos mais velhos nos deram se foi o adequado, não devolver aos filhos agora.
responderSaudações