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Gestão de Redes Sociais: Gestão de TikTok

  • Descubre como dominar o TikTok e transformar a tua marca numa referência digital! Sabe mais sobre a história, o algoritmo, estratégias eficazes e ferramentas para uma gestão de redes sociais de sucesso nesta plataforma em ascensão.
  • Conhece as melhores práticas, métricas essenciais e os erros a evitar para maximizar o teu alcance e engagement com o Curso de Gestão de Redes Sociais da Master D
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Gestão de Redes Sociais: Gestão de TikTok

Como dominar o mundo do TikTok e potenciar a sua marca?

História do TikTok

Fundada em 2016, tornou-se uma das plataformas mais poderosas no marketing digital, contando atualmente com mais de 1500 milhões utilizadores ativos. Desta forma, além de ser uma das maiores redes sociais de diversão e entretenimento, é uma ferramenta essencial para empresas e marcas que procuram conectar-se com o público mais jovem e conectado ao mundo digital com conteúdos criativos e autênticos.

Atualmente, é a 3ª rede social mais utilizada globalmente (apenas atrás de Facebook e Instagram) e na esfera nacional(atrás de Instagram e WhatsApp).

No entanto, dominar o TikTok vai muito além de publicar vídeos, é necessária uma gestão estratégica, bem definida e orientada. Se tem o interesse em destacar-se nesta área, o Curso de Gestão de Redes Sociais da Master D irá proporcionar-lhe as competências práticas e teóricas nesta plataforma em constante evolução.


Saiba Mais

 

Porque o TikTok é essencial na construção de uma estratégia de Marketing Digital?

Com a sua ascensão, o TikTok ultrapassou os concorrentes em termos de engagement devido ao seu formato de consumo de conteúdo curto e envolvente, incentivando a interação rápida e a viralização dos vídeos. Estudos recentes também demonstram que a plataforma influencia a decisão de compra, tornando-a uma excelente oportunidade para empresas e marcas se conectarem diretamente com os consumidores.

Aliás, quem nunca viu algum produto no TikTok e teve intenção de comprar?

Ao contrário dos anúncios formais, a criação de anúncios autênticos e dinâmicos permite a participação em tendências, levando as marcas a demonstrar um lado mais humano e criativo, criando uma relação de proximidade e interação com o utilizador. Porém, para o sucesso é essencial que as marcas tenham conhecimento de como navegar pelo algoritmo do TikTok e criar uma estratégia digital personalizada e eficaz.

 

O Algoritmo do TikTok

O algoritmo do TikTok distingue-se pela sua elevada personalização, a capacidade de entender o que o utilizador quer e não quer ver, permite às marcas associar-se à audiência interessada nos seus produtos/serviços.

Compreender o algoritmo do TikTok é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing na plataforma, o TikTok favorece conteúdos que são envolventes, interessantes e diretamente relevantes para seu público do início ao fim.

O segredo para o sucesso no imenso algoritmo é produzir vídeos que, além de visualizações, consigam atrair interações (gostos, comentários, partilhas, etc.) Criar conteúdo baseado nas tendências do TikTok e interagir com a comunidade da plataforma são pontos cruciais para ser favorecido pelo algoritmo.

Curso de Gestão de Redes Sociais - Gestão de TikTok

 

Estratégias para uma Gestão de Redes Sociais de Sucesso

Para uma gestão de redes sociais no TikTok eficaz, é necessário um equilíbrio entre criatividade e estratégia. Ser relevante requer que as marcas compreendam o público na sua totalidade e criem conteúdo de acordo com as suas necessidades. Uma boa gestão de TikTok requer regularidade, autenticidade e implementação de ferramentas específicas de otimização, como TikTok Ads e hashtags estratégicas.

Regularidade:

  • Publicar de forma consistente (1 a 4 vezes por dia, como recomendado pela plataforma) ajuda a manter relevância no feed dos seguidores e maximiza o alcance.

Calendário de Conteúdos:

  • Uma das maiores dificuldades na utilização correta do TikTok é manter a consistência. Para uma estratégia no TikTok eficaz, é importante a elaboração de um plano de conteúdos. Ao realizar este calendário de conteúdos, é possível garantir que as publicações no TikTok são regulares e permite aproveitar as tendências e datas sazonais, importantes para gerar maior engagement.

Usar Hashtags Eficazes:

  • As Hashtags são consideradas bastante relevantes para garantir que o conteúdo é dirigido a mais pessoas, sendo possível segmentar por nicho ou de forma mais geral com hashtags gerais como: #foryou;

Ser Autêntico e Criativo:

  • O TikTok valoriza conteúdos que parecem naturais e autênticos;

Investir em TikTok Ads:

  • O TikTok Ads é uma poderosa ferramenta que permite criar campanhas de anúncios para alcançar públicos altamente segmentados. A plataforma oferece vários tipos de anúncios, incluindo os TopView e os In-Feed Ads, que aparecem diretamente no feed dos utilizadores;

Parcerias com influenciadores:

  • Trabalhar com criadores de conteúdo estabelecidos é uma maneira rápida de expandir o alcance e gerar credibilidade.

 

Tipos de anúncios no TikTok

Anúncios TopView

  • Anúncio em formato de vídeo em ecrã inteiro que aparece mesmo antes da exibição de conteúdos orgânicos com duração de 5 a 60 segundos;

Vídeo In-Feed

  • Anúncios em vídeo que aparecem no feed dos utilizadores do TikTok entre os vídeos orgânicos. São semelhantes aos vídeos do TikTok regulares, mas possuem um rótulo “Patrocinado” a indicar que são pagos;

Brand Takeover

  • Formato de tela cheia que aparecem quando o utilizador abre a aplicação. Duração máxima de 60 segundos e mais exclusivos que os TopView (Limitados a uma marca por dia);
  • Este tipo de anúncio é ideal para lançamentos de produtos, promoções e eventos especiais, onde a atenção imediata é crucial;

Anúncios Spark

  • Permite a utilização de vídeos orgânicos como publicidade. Funcionam como patrocínios de conteúdos orgânicos da conta de outros utilizadores;

Anúncios de imagens

  • As marcas podem colocar anúncios em vídeos que aparecem no feed do TikTok;

Anúncios em Carrossel

  • Agrupam até 10 imagens e que surgem no feed.

Principais Métricas a ter em atenção:

Visualizações de vídeo

  • Número de vezes que um vídeo foi visualizado

Taxa de Engagement

  • Calculada dividindo o total de interações (curtidas, comentários, partilhas) pelo número de visualizações. Quanto maior, mais eficaz é o conteúdo apresentado.

Likes

  • Representa a aceitação do vídeo perante o público-alvo

Partilhas

  • Reflete a viralidade do vídeo. Quanto maior o número de partilhas, maior o alcance orgânico.

Comentários

  • Mostra o envolvimento direto do público e promove a interação com a marca

Seguidores

  • Mede o crescimento no número de seguidores, uma indicação do sucesso geral da conta.

Tempo de Visualização

  • Refere-se à duração média que os utilizadores assistem ao vídeo. Quanto maior o tempo, mais eficaz o conteúdo.

Taxa de Conclusão

  • Percentagem de utilizadores que assistem ao vídeo até o final. Essencial para entender o quão envolvente é o conteúdo.

Cliques em Links

  • Mede o número de vezes que os utilizadores clicaram em links no perfil, direcionando tráfego para sites ou Landing pages.

 

Erros a Evitar:

Sendo uma plataforma poderosa e capaz de elevar a reputação de uma marca, existem vários temas a ter em consideração para evitar que essa reputação seja prejudicada no mundo digital, sendo estes:

  1. Não definir o público-alvo;
  2. Ignorar o algoritmo;
  3. Postagem de vídeos irregular;
  4. Não interagir com o público-alvo;
  5. Não medir resultados;
  6. Excesso de conteúdo publicitário;
  7. Não se adaptar às mudanças;
  8. Não aprender com os outros.

 

Caso tenhas interesse em saber mais e expandir os teus conhecimentos numa área de grande crescimento, fica a conhecer os cursos de Marketing Master D

 

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2 respostas a Gestão de Redes Sociais: Gestão de TikTok

05 de enero del 2025

Qual o valor do curso e quanto tempo

responder
13 de Janeiro de 2025

Olá Agatha,








 



 

Esperamos que se encontre bem.








 



 

Para podermos entrar em contacto consigo pedimos que aceda ao link  para poder fornecer os seus dados e receber toda a informação.












 

Atentamente,






 

MasterD


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