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Gestor de Tráfego: Conheça a Profissão

  • Gostaria de trabalhar na área do Marketing? Neste artigo vamos apresentar a profissão de Gestor de Tráfego, as suas funções, as competências necessárias e a melhor forma de começar.
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com os Cursos de Marketing Master D!
Gestor de Tráfego

O Gestor de Tráfego

O Marketing continua a ganhar relevância no mundo empresarial.

É uma área que permite que as empresas cheguem a mais potenciais compradores, que diminuam o seu custo de aquisição e que facilitem o processo de transformar consumidores em compradores leais.

E dentro desta área, uma das profissões que tem ganho maior relevância e procura, é a de Gestor de Tráfego Digital.

Mas o que faz o Gestor de Tráfego?

O Gestor de Tráfego é o responsável por trazer utilizadores para a página da empresa ou para qualquer ponto de venda online através de campanhas pagas. Ele é o responsável pelas operações de marketing digital pagas, desde a gestão de ativos, à gestão de campanhas e de projetos. É o responsável pelo tráfego digital, por assegurar que cada utilizador chega à página mais indicada para si, e que estas páginas estão otimizadas para maximizar o retorno por investimento (ROI – return on investment).

Com a evolução das tecnologias e das técnicas de Marketing surgem excelentes oportunidades para começar e evoluir na carreira enquanto Gestor de Tráfego Digital, podendo trabalhar em todas as plataformas de forma genérica, ou especializando-nos numa delas – Google Ads, Meta Ads, Tik Tok Ads, Email Marketing e mais!

Gostaria de trabalhar nesta área?

Neste artigo vamos apresentar a indústria do marketing, as novas oportunidades profissionais e os conhecimentos e competências essenciais para ter sucesso enquanto Gestor de Tráfego.

Quero trabalhar em Marketing

Trabalhar na indústria do Marketing

A indústria do Marketing está em expansão e apresenta excelentes oportunidades, tanto para os profissionais que estão à procura de começar a sua carreira, como para os profissionais com anos de experiência.

É uma indústria moderna e dinâmica que tem sido caracterizada pelo:

Aumento na procura – Cada vez mais empresas reconhecem a importância de ter uma estratégia de marketing eficiente que consiga chegar a mais potenciais consumidores. Desta forma, surgiu um aumento na procura de profissionais qualificados com os conhecimentos e as competências para fazerem frente aos desafios da indústria.

Competitividade – Ao mesmo tempo que aumentaram as ofertas de trabalho, também aumentou o número de profissionais a lutarem pelas mesmas oportunidades. Cada vez mais, é importante ter certificações, experiência e conhecimentos que nos diferenciem dos restantes candidatos.

Novas modalidades de trabalho – O mercado de trabalho de marketing tem aceitado muito bem as novas modalidades de trabalho. É cada vez mais comum ter a possibilidade de trabalhar em horário flexível, trabalhar numa modalidade remota ou semipresencial.

Salários competitivos – A área do marketing, sendo bastante competitiva, apresenta muitas vezes salários iniciais modestos. No entanto, esta também é uma área com excelentes oportunidades de especialização. Com competências atuais, conhecimentos específicos a uma ou mais áreas do marketing e experiência, os profissionais da área podem chegar a salários bastante atrativos. Conheça também o nosso artigo sobre salários na indústria do marketing.

Competências diversas – Cada vez mais, é exigido que os profissionais de marketing desenvolvam um conjunto de competências diverso, desde competências técnicas com diversas ferramentas, a competências de análise de dados, de criatividade e de pensamento matemático.

Esta é uma indústria com excelentes oportunidades, e, pela nossa experiência, a melhor forma de começar o nosso percurso é com uma formação organizada, baseada na prática e atual.

Os Cursos de Marketing Master D procuram ser este meio de entrada no mercado!

Começamos por trabalhar os conhecimentos fundamentais da área do marketing, que nos permitirão acompanhar as evoluções da indústria ao longo da nossa carreira, para posteriormente trabalharmos as competências especializadas e contemporâneas que são mais procuradas no mercado de trabalho.

No final do curso escolhido, os formandos terão também acesso à Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágio Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira experiência profissional. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nas diversas áreas de atividade!

 

Competências para ser Gestor de Tráfego

O Gestor de Tráfego tem uma grande responsabilidade dentro da equipa de Marketing.

O Gestor de Tráfego é o responsável pelos canais pagos da empresa, decidindo em que canal investir, com que recursos e com que orçamento. Assim, ele necessita de conhecer tanto a indústria em que está inserido, como os diferentes canais de marketing que poderão levar tráfego para o website ou ponto de venda online.

Gestores de Tráfego que trabalham na indústria da moda podem preferir seguir estratégias em Redes Sociais e profissionais que trabalham na indústria de serviços podem preferir trabalhar com meios em motores de busca como o Google ou o Bing Ads.

Assim, para ter sucesso enquanto Gestores de Tráfego Digital, são necessárias competências como:

Expertise em targeting de audiências – Devemos de conhecer as técnicas de segmentação e ter proficiência com os parâmetros de targeting das diferentes plataformas de marketing, para conseguir chegar a utilizadores mais qualificados com um menor custo.

Otimização da taxa de conversão – Técnicas de otimização da taxa de conversão permitem transformais mais utilizadores em compradores. Estas técnicas podem incluir a otimização de landing pages, otimização da experiência do utilizador (UX), aumentar a social proof, otimização da value proposition e recuperação de utilizadores que abandonaram o carrinho de compras.

Análise de dados – Competências com técnicas e plataformas de análise de dados, em conjunto com a capacidade de gerar planos acionáveis através das métricas estudadas, são essenciais para otimizar as estratégias de targeting, otimizar as campanhas e melhorar o retorno por investimento.

Marketing de conteúdos – Conhecimentos sobre as estratégias de criação de conteúdos, incluindo a sua criação, distribuição e promoção são incrivelmente valiosos e permitem atrair potenciais consumidores e aumentar a interatividade nos diferentes meios.

Competências técnicas – Proficiência com ferramentas de web analytics, técnicas de otimização de websites e conhecimentos base sobre HTML e CSS (linguagens de marcação) são importantes para implementar mecanismos de tracking, lidar com problemas e otimizar a experiência do utilizador.

Ao trabalharmos continuamente estas competências e com o avançar da nossa experiência profissional, iremos conseguir mais e melhores oportunidades – oportunidades de trabalhar com diferentes empresas, de conseguir rendimentos mais altos e de seguir o nosso próprio percurso.

 

Estudar Marketing Digital

Os Cursos de Marketing Digital Master D procuram dotar os formandos com os conhecimentos e as competências mais procurados no mercado de trabalho!

Se tem o objetivo de começar a sua carreira enquanto Gestor de Tráfego, poderá optar pelas seguintes formações:

Curso de Marketing Digital – O Curso de Marketing Digital é ideal para os formandos que procuram começar a sua carreira em Marketing. Durante o curso, iremos trabalhar os princípios que governam a indústria e iremos desenvolver as competências para trabalhar com os diferentes canais de marketing: Websites, Landing Pages, Redes Sociais, Marketing de influência, email marketing,Marketing de conteúdos, SEO, Paid Media, Marketing de afiliados e mais.

Curso de Marketing Digital com especialização em E-commerce – A especialização em E-commerce é ideal para os formandos que procuram especializar-se nesta área em crescimento. No final do curso estarão preparados para começar a sua atividade enquanto Gestores de Marketing ou Gestores de lojas online (e-commerce).

Curso de Gestão de Redes Sociais – O Curso de Gestão de Redes Sociais oferece os conhecimentos e as competências para os formandos poderem trabalhar as vertentes orgânicas e pagas das redes sociais. No final do curso, os formandos terão os conhecimentos para começarem a sua carreira enquanto Community managers, Social media managers, Accounts e Digital strategists.

Não perca a oportunidade de começar a sua nova carreira em marketing!

No final do curso escolhido, os formandos terão também acesso à Bolsa de Emprego e Bolsa de Estágio Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional! Contamos com mais de 1500 empresas parceiras.

 

Cursos de Marketing

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