Google altera algoritmo para pesquisas feitas através de dispositivos móveis
- As transformações digitais continuam a acontecer todos os dias e trazém consigo a oportunidade para novos profissionais entregarem o mercado de trabalho!
- Conheça o curso de Marketing Digital Master D
Esta notícia pode interessar aos nossos formandos de Web Design e Marketing Digital: O Google efectuou alterações no seu algoritmo de pesquisa, no que respeita a buscas efectuadas a partir de dispositivos móveis, no sentido de passar a privilegiar nos seus resultados de pesquisa as páginas de sites que estiverem optimizadas para serem visualizados nesse tipo de equipamentos como smartphones ou tablets.
Actualmente mais de metade do tráfego online já é mobile, assim sendo o Google procura que os utilizadores que efectuem pesquisas através de dispositivos móveis encontrem sites que estejam preparados para serem visualizados nos ecrãs tipicamente pequenos dos smartphones e tablets. Nesse sentido, os web designers, e outros intervenientes na construção de sites, devem cada vez mais contemplar a utilização de técnicas como o responsive design caso pretendam, por um lado que os visitantes provenientes de dispositivos móveis tenham uma boa experiência de visualização do site, por outro caso considerem importante que as páginas do site sejam alcançadas através de pesquisas no Google.
Esta notícia ainda não tem comentários