Marketing Digital: o que é e qual a sua importância para as marcas
- O Marketing Digital é uma importante ferramenta cada vez mais usada pelas empresas e pelas marcas. Conheça a relevância do Marketing Digital, em que cursos apostar e como trabalhar na área.
- Não perca a oportunidade de integrar a área com o Curso de Marketing Digital.
Índice
Marketing Digital
O que é o marketing digital?
O marketing digital é a área responsável pela promoção de produtos e serviços através dos novos meios digitais - redes sociais, websites, aplicações, entre outros. Para tal uma empresa ou marca pode utilizar sites, mecanismos de pesquisa, blogs, redes sociais, vídeos, e-mail e canais semelhantes para alcançar os clientes.
É também uma forma de comunicação interativa, entre a empresa e os seus clientes e permite também segmentar, com maior eficácia, os clientes e comunicar com os grupos-alvos mais adequados. Por sua vez, o investimento em marketing digital é inferior comparativamente com outras formas de comunicar mais tradicionais, mas o seu retorno é, geralmente, bastante positivo.
Ao pensar em implementar uma estratégia de marketing digital é importante integrar uma combinação de vários métodos, incluindo a publicidade online, gestão de redes sociais, SEO e SEM, criação de conteúdo, entre outros.
A importância do Marketing Digital para as marcas
Através do marketing digital as empresas e as marcas conseguem alcançar os seus potenciais clientes diariamente e nos seus momentos de lazer. Seja quando percorrem as várias redes sociais, assistem a vídeos ou leem artigos online. E, além disso, conseguem também alcançar clientes em todo o mundo ou até segmentar para apenas uma área geográfica específica.
Esta possibilidade traz a oportunidade a qualquer negócio, independentemente do seu tamanho, de se promover internacionalmente sem para isso ter de fazer um elevado investimento.
Outro factor importante é a facilidade de avaliar o retorno sobre o investimento (ROI). Com cada campanha, o gestor consegue perceber e analisar os dados informáticos disponibilizados e facilmente determinar qual o retorno obtido com cada ação e campanha.
Esta facilidade também se aplica na própria testagem das campanhas e na sua melhoria. O marketing digital permite testar individualmente vários componentes das campanhas sendo depois criada a campanha final já com base nesses ensinamentos e melhorias.
Por último, sendo uma forma de comunicação interativa permite ainda a construção de uma relação mais próxima entre consumidor e marca potenciando assim a sua fidelização.
Formação em Marketing Digital
Se tem interesse nesta área e gostaria de ter formação, conheça o nosso curso de Marketing Digital cujo conteúdo é abrangente e diversificado. Ficará bem preparado em diversas áreas essenciais para se tornar um profissional especialista em marketing digital. Para além de abordar as redes sociais e a profissão de Social Media Manager, o curso irá também focar a criação de sites, a criação e gestão de campanhas online.
Abordará ainda o e-mail marketing, a definição de uma estratégia, análise de resultados e o marketing de afiliados e de influência. Inclui, ainda, a aprendizagem sobre a otimização de páginas web para os motores de pesquisa (SEO) e a estratégia de Marketing Digital utilizando os motores de busca (SEM).
A tudo isto ainda é possível acrescentar a área de e-commerce através da frequência do curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce. Neste artigo pode conhecer algumas das vantagens.
Com a realização do curso serão obtidas uma série de competências essenciais à profissão. Ficará preparado para definir uma estratégia que inclui todos os recursos digitais disponíveis e essenciais à marca. Irá saber como dinamizar as redes sociais e cativar novos membros e participantes, desenvolver conteúdos para os meios digitais, criar e desenvolver campanhas on-line e medir os resultados e otimizar as campanhas.
Descubra também o curso de Gestão de Marcas e Publicidade.
Trata-se de um curso adequado tanto para quem quer trabalhar nesta área e tornar-se um gestor de marketing digital como para quem tem o seu próprio negócio e quer desenvolver uma estratégia. Seja qual for o caminho, com esta formação que aposta num conteúdo relevante, ficará apto a desempenhar a função com qualidade e eficiência.
Onde trabalhar com curso de Marketing Digital
Esta é a formação certa para quem quer trabalhar em Marketing Digital já que quando terminar o curso será um especialista nesta área. Poderá depois optar por trabalhar de forma mais transversal como gestor de marketing digital ou dedicar-se a uma área mais específica como, por exemplo, às redes sociais, ao SEO e SEM ou à produção e gestão de conteúdos online.
Poderá desenvolver a profissão em qualquer empresa e sector de atividade que tenha, nos seus quadros, uma área dedicada ao marketing digital. Em alternativa poderá optar por trabalhar em agências de publicidade e marketing online, empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio ou como trabalhador independente.
Tem também a possibilidade de fazer a especialização em e-commerce e poder ainda desenvolver a sua atividade profissional como gestor de lojas online.
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