Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Mercado Digital cada vez com mais investimentos publicitários

Segundo a consultora nova-iorquina Magna Global, o digital está a crescer como nunca. O relatório elaborado pela empresa afirma que o mercado digital já ultrapassou a televisão, em termos de investimentos globais. A nível mundial, o investimento em publicidade deverá crescer 3,7 pontos percentuais. A Magna Global prevê investimentos na ordem dos 505 milhões de dólares só em 2017. Crescimento do investimento publicitário online VS decréscimo do investimento offline. Créditos: Magna Global Crescimento do investimento publicitário online VS decréscimo do investimento offline. Créditos: Magna Global   O investimento publicitário no digital está a “ganhar gradualmente terreno à TV”, tendo um peso de 25% do dinheiro investido. Nos anos que se seguem espera-se que este investimento continue a crescer na ordem dos dois dígitos – 16% neste ano-. A área na qual mais se investe é a pesquisa em motores de busca (SEM), com 34%. Quanto às redes sociais, a aposta é no vídeo. Este é o conteúdo que, normalmente, traz mais alcance e reacções por parte dos utilizadores. A China e a Espanha são dos mercados nos quais se prevê taxas de crescimento maiores, assim como a Índia e a Rússia. No entanto, este ano estão à frente as regiões da Europa Central e Oriental, seguindo-se a América Latina. Crecimento do investimento no mercado digital a nível mundial. Créditos: Magna Global Crecimento do investimento no mercado digital a nível mundial. Créditos: Magna Global Este ano, o digital é já “o principal meio nos investimentos publicitários”. A grande fatia dos investimentos (cerca de 54%) é gerado através dos cliques e impressões em smartphones. A consultora Magna Global prevê que a publicidade online ultrapasse os 200 mil milhões de dólares. Contrariamente à tendência do digital, o investimento em publicidade em televisão, rádio e imprensa tem tendência em diminuir. O investimento em televisão representa apenas 36%, contra 40% em digital.  

O Mercado digital em Portugal

Portugal não fica de fora desta tendência. Existem cada vez mais empresas a virarem-se para o mercado digital como forma de angariarem mais clientes. O país prevê mais dois percentuais de investimento, chegando, deste modo, aos 556 milhões de euros ainda este ano. Nos últimos dois anos, Portugal tem conseguido manter um crescimento competitivo em relação ao resto da Europa”, afirma Alberto Rui Pereira, CEO do IPG Mediabrands Portugal. Alberto Rui Pereira declara também que “o investimento mantém a tendência positiva, o que é bom indicador para o mercado”.

Fonte: Jornal Económico

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: