Novo Curso: Gestão de Redes Sociais
- O curso mais esperado já chegou à Master D! Gostava de trabalhar com Redes Sociais?
- Conheça o novo Curso de Gestão de Redes Sociais da Master D, o que vai aprender na formação e onde pode trabalhar.
Saber utilizar as redes sociais da melhor forma e otimizar o retorno do investimento não é uma ciência, mas requer conhecimentos específicos para o conseguir.
Quer trabalhar nesta área e saber como gerir redes sociais de forma profissional? Chegou à Master D o novo Curso de Gestão de Redes Sociais.
A comunicação atual utiliza os canais digitais e chega, não só mais depressa, como também a mais pessoas. Os canais digitais são diversos, desde os portais, motores de busca, websites até às várias redes sociais de fácil acesso a todos.
Se há algo que caracteriza o mundo digital é a fácil, constante e rápida mudança. O que é válido hoje, amanhã pode ser diferente ou ficar totalmente obsoleto.
Os algoritmos de cada rede social mudam com alguma frequência e é preciso saber como ir ao encontro dos melhores resultados para melhorar o desempenho e a visibilidade da comunicação ou campanhas implementadas.
Conheça as matérias que vai aprender no novo curso de Gestão de Redes Sociais e saiba como pode começar a sua carreira enquanto Social Media Manager.
Gestão de Redes Sociais curso
Com a formação em Gestão de Redes Sociais aprende a definir estratégias eficazes, a saber como aumentar a notoriedade de uma marca e a utilizar com sucesso algumas das principais potencialidades das redes sociais.
Este curso vai dar-lhe conhecimento específico e técnico para utilizar e tirar partido da forma mais eficaz as redes sociais. Estará apto a criar e desenvolver estratégias e campanhas de marketing para as redes sociais e a potenciar um maior retorno financeiro e resultados relevantes.
O curso de Gestão de Redes Sociais da Master D foi pensado para empreendedores, profissionais independentes, profissionais de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação em geral, e ainda estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação.
Está a perguntar-se se consegue conciliar o curso com o emprego? A resposta é sim! O curso pode ser feito online e totalmente a distância ou na modalidade semipresencial nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra ou Faro.
No final do curso, terá conhecimentos teóricos e práticos para:
- Trabalhar as principais redes sociais tais como o Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok e saber criar e configurar as respetivas páginas profissionais e agendar publicações em cada uma delas.
- Desenvolver um planeamento estratégico de marketing nas Redes Sociais, incluindo um calendário editorial e conteúdos.
- Conceber a persona de uma marca.
- Identificar e estudar a concorrência.
- Definir o tom de voz e identidade visual nas Redes Sociais.
- Saber fazer a análise dos resultados das publicações e páginas e otimizar as campanhas.
- Criar campanhas no Facebook Ads.
Se preferir, pode optar pelo curso Avançado em Marketing Digital, e-Commerce e Redes Sociais onde vai aprender a desenvolver, gerir e acompanhar estratégias e campanhas de marketing digital para potenciar marcas e gerar negócio.
As vantagens destes cursos são muitas para o seu futuro desempenho profissional:
- Possibilidade de acesso a Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego.
- Acesso ao Campus Virtual e a um e-Tutor especializado.
- Certificado de formação após concluir com aproveitamento.
Gestão de Redes Sociais emprego
Sabia que, os consumidores gastam cerca de duas horas e meia por dia nas redes sociais? Por isso, para as marcas ou instituições é quase obrigatório utilizar as redes sociais na sua estratégia de negócio.
Se é um meio de comunicação eficaz e que permite um retorno para o negócio, então ter um profissional competente, capaz de aumentar a visibilidade nas redes sociais torna-se hoje uma mais-valia para o sucesso de qualquer negócio.
Além de pertencer aos quadros de uma empresa que já utiliza as redes sociais, pode trabalhar em diferentes locais, tais como:
- Agências de publicidade e marketing online.
- Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços e precisam de uma gestão diária.
- Empresas ou organizações que já utilizem ou querem utilizar as redes sociais, para aumentar a notoriedade e gerar oportunidades de negócio.
- Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através das redes sociais para aumentar o retorno para o seu negócio.
Após concluir esta formação pode trabalhar como:
- Community Managers.
- Social Media Managers.
- Accounts.
- Gestores de projeto.
- Digital Strategists.
- Profissionais que desenvolvam e executem um plano de marketing focado em redes sociais.
Apesar de ser uma profissão com bastante competição na procura de emprego, o salário do gestor de redes sociais pode ser aliciante quando se tem alguma experiência profissional.
Tendo em conta a presença das marcas e empresas nas redes sociais, os conhecimentos nesta área permitem-lhe trabalhar em diferentes setores de atividade e projetos.
Estar presente no digital é uma forma de comunicar que se estabeleceu por direito próprio devido aos resultados que proporciona e já tem o seu lugar cativo.
Com uma formação especializada em gestão de redes sociais, pode também ter um lugar cativo para trabalhar e desenvolver uma carreira profissional ou para se tornar empreendedor, trabalhar para si e para os clientes ou setor que escolher.
Contacte os centros formativos Master D e comece já a delinear a sua estratégia profissional para um futuro brilhante!
Esta notícia ainda não tem comentários