Organização de Casamentos: Começar uma carreira enquanto Wedding Planner
- Já pensou em trabalhar na área da organização de casamentos?
- Não perca a oportunidade de começar a sua carreira com o Curso de Wedding Planner e Organização de Eventos da Master D!
Índice
Organização de Casamentos
És uma pessoa apaixonada por casamentos e sonhas com uma carreira na área de eventos?
A profissão de Wedding Planner pode ser ideal para ti!
Esta é uma profissão extraordinária que junta criatividade, organização e competências interpessoais para transformar os sonhos dos noivos em realidade.
Mas o que faz exatamente um Wedding Planner?
Este profissional é o responsável por coordenar todos os aspetos de um casamento, desde a fase de planeamento inicial até à execução final do evento. O Wedding Planner tem o papel de conhecer os noivos, compreender as suas preferências e criar soluções personalizadas para o grande dia. Além disso, gere os diferentes fornecedores - como empresas de audiovisuais, catering, decoradoras, floristas, fotógrafos e espaços – garantindo que tudo funcione dentro dos prazos estabelecidos previamente.
Os wedding planners, ou organizadores de casamentos, conjugam os diferentes elementos do eventos, pensando no design e decoração da festa, apoiando a logística necessária, podendo passar pelo apoio na lista de convidados, envio de convites, transporte, estadias e a gestão do evento enquanto ele decorre.
Como iniciar uma carreira em Organização de Casamentos
Recebemos muitas vezes a questão:
“É necessária formação para começar a trabalhar em organização de eventos?”
Embora muitos profissionais tenham iniciado na área sem formação formal, pela nossa experiência e pelo feedback que recebemos de formandos, que já terminaram o curso, sabemos que a formação de Wedding Planning facilita o percurso, dando conhecimento do mercado atual e rentabilidade do negócio.
A indústria dos casamentos continua a expandir, a evoluir e a gerar excelentes oportunidades para profissionais com os conhecimentos e as competências necessárias para fazer frente aos desafios da profissão. É uma indústria com imensas oportunidades e com uma formação certificada, terás as ferramentas necessárias e até, a possibilidade de criar um negócio próprio.
E pela nossa experiência, a melhor forma de tirar proveito das oportunidades desta indústria é com uma formação certificada, que combine os conhecimentos teóricos e as competências práticas mais procurados na indústria. Este é o objetivo do Curso de Wedding Planner e Organização de Eventos.
Durante o curso aprenderás as bases necessárias para esta profissão, que nos irão ser fundamentais ao longo da tua carreira. Seguidamente conseguirás desenvolver competências avançadas que te diferenciarão no mercado, permitindo-te criar casamentos únicos, que se diferenciarão pela excelência!
Como ter sucesso enquanto Wedding Planner
Para alcançar o sucesso enquanto Wedding Planners, quer seja a trabalhar por conta própria, no nosso próprio negócio, ou a trabalhar para outrem; necessitarás de um conjunto de competências e conhecimentos que te irão distinguir da concorrência.
Muitas destas competências conseguirás adquirir e trabalhar ao longo da formação. Entre as mais importantes, destacamos:
- Competências interpessoais;
- Competências técnicas;
- Criação de uma rede de contactos (networking);
- Noções de protocolo;
- Marketing.
Manter o foco no desenvolvimento destas áreas garantirá a tua evolução constante na profissão.
Competências interpessoais
O Casamento é um evento profundamente humano.
É um evento que envolve muitas emoções e sentimentos.
Por isso, as competências interpessoais são essenciais. O nosso objetivo enquanto Wedding Planners é criar um dia único para os noivos, conseguindo proporcionar aos noivos um dia que corresponda às suas expectativas, respeitando o orçamento.
Para isso, é crucial dispensar tempo com os noivos para os conhecer, compreendendo os seus desejos, para garantir o sucesso do evento. Entre as competências interpessoais fundamentais, destacamos:
- Empatia
- Inteligência Emocional;
- Adaptabilidade;
- Comunicação eficaz
Competências técnicas
A área de eventos, especificamente a organização de casamentos envolve muitos conhecimentos técnicos.
Envolve muitos detalhes a serem trabalhados, desde a escolha dos espaços para o evento, à sua decoração, à escolha do vestuário e a questões logísticas. Esta é uma indústria onde podemos estar em evolução constante, desenvolvendo novos conhecimentos e novas técnicas.
Durante o Curso de Wedding Planner e Organização de Eventos trabalhamos 8 módulos que irão preparar o formando para o mercado de trabalho:
Módulo I – Wedding Planner: a profissão
Módulo II – O trabalho de um wedding planner
Módulo III – Gestão e organização de eventos
Módulo IV – Protocolo e organização de eventos
Módulo V – Dress code: protocolo e assessoria
Módulo VI – Estilos decorativos
Módulo VII – Aspetos legais do wedding planning
Módulo VIII – Marketing, comunicação e publicidade
Rede de Contactos – Networking
O networking é uma parte crucial do sucesso na organização de casamentos. Este trabalho envolve a colaboração com uma série de profissionais especializados, como floristas, fotógrafos, decoradores, empresas de catering e músicos. Ter uma rede de contactos confiável permite organizar eventos de forma mais eficaz e estável, além de nos manter atualizados com as tendências e técnicas mais recentes.
Marketing
Marketing é a forma como vamos promover a nossa prática.
Hoje existem excelentes ferramentas que nos permitem divulgar o nosso negócio e chegar a mais potenciais clientes.
Redes Sociais: As redes sociais são excelentes plataformas para promovermos a nossa prática. Cada vez mais utilizadores navegam o Instagram e o Facebook à procura de inspiração e ideias para o seu casamento. Um bom volume de seguidores, páginas cuidadas e profissionais com boas fotografias e interação contínua, são excelentes formas de chegar a novos clientes.
Website: O website pode ser comparado a ter uma loja, mas no espaço digital. Aqui mostramos o nosso trabalho, projetos passados, desafios e como os ultrapassámos e mostramos quem somos e porque os clientes nos devem escolher.
Anúncios: Plataformas como o Google Ads e o Meta Ads permitem-nos chegar a novos clientes que já estão à procura de um wedding planner para organizar o seu casamento.
Se já tem experiência na área da organização de casamentos, e procura desenvolver os seus conhecimentos na área do marketing, não perca a oportunidade de conhecer também os Cursos de Marketing Master D.
Curso de Wedding Planner e Organização de Eventos
Quando pensámos o Curso de Wedding Planner e Organização de Eventos o nosso objetivo foi criar uma formação direcionada tanto para formandos que estão a começar o seu percurso na indústria, como para formandos com experiência profissional que procuram novos conhecimentos ou um certificado de formação.
Desta forma, ao longo do curso trabalhamos 8 módulos que vão desde os conhecimentos base da profissão, a conhecimentos especializados nos diferentes aspetos que irão destacar o formando no mercado de trabalho.
Ao longo do curso, os formandos terão acesso a Workshops, Masterclasses, e Webinares com os e-Tutores e com os profissionais da área onde irão desenvolver competências contemporâneas e onde terão a oportunidade de interagir com outros formandos.
No final do curso, os formandos terão ainda acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional. Já contamos com mais de 1500 empresas parceiras nas diversas áreas de atividade.
Não percas a oportunidade de começar a sua carreira enquanto Wedding Planner!
Visita a nossa página de curso e sabe mais.
Esta notícia ainda não tem comentários