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Personal Shopper: Começar uma carreira de Sucesso!

  • Já pensou em começar a sua carreira enquanto Personal Shopper?
  • Não perca a oportunidade de começar o seu percurso nesta área com os Cursos de Moda Master D!
personal shopper

Quem é o Personal Shopper?

Tem paixão pelo mundo da moda, um bom olho para o estilo e gosta de ajudar os outros a parecerem o seu melhor?

Se sim, uma carreira enquanto Personal Shopper pode ser o percurso ideal para si!

O Personal Shopper é o profissional que auxilia os seus clientes a selecionarem e comprarem peças de vestuário, acessórios e calçado. É um profissional que trabalha lado a lado com os seus clientes para compreender as suas preferências de estilo únicas, perceber o seu tipo de corpo e as necessidades que tem para compor o seu armário.

Esta é uma profissão incrivelmente interessante, no sentido em que o nosso trabalho nunca vai ser repetido. O Personal Shopper analisa e trata cada cliente através de uma perspetiva única – tem de perceber as suas preferências, as suas necessidades e as suas características físicas; perceber o seu estilo de vida, o seu budget e perceber o seu objetivo ao contratar um profissional do mundo da moda.

Neste artigo vamos apresentar esta profissão única, a melhor forma de começar uma carreira, as suas principais funções, os conhecimentos e competências que são necessários para ter sucesso profissional e os Cursos de Moda Master D!

Cursos de Moda

As capacidades fundamentais para ser Personal Shopper

O primeiro passo para começar uma carreira enquanto Personal Shopper é criar os conhecimentos e competências base que nos irão guiar ao longo da carreira.

A indústria da moda é incrivelmente dinâmica – as tendências de hoje podem estar desatualizadas no próximo ano. Assim, necessitamos de bases de conhecimento fortes, que nos permitam conhecer os princípios do mundo da moda e acompanhar as novas tendências.

Entre os conhecimentos e competências fundamentais para o Personal Shopper destacamos:

Conhecimentos de moda – Conhecer os princípios que guiam o mundo da moda é um dos aspetos mais importantes para o Personal Shopper. Este conhecimento deve incluir as tendências e estilos, tanto contemporâneos como clássicos, as marcas de moda, tipos de corpo humano e anatomia, tecidos e materiais, tipos de vestuário para diferentes eventos e situações, sensitividade cultural, moda sustentável e ética, previsão de tendências, proporções e teoria das cores.

Capacidades de comunicação – Devemos de criar uma relação de confiança com os clientes. Enquanto profissionais, devemos de ser ouvintes atentos e comunicadores eficazes – devemos de conseguir compreender as necessidades, preferências e o budget de cada cliente e ser capazes de comunicar a melhor forma de os conseguir.

Atenção ao detalhe – O mundo da moda é guiado pelos pequenos detalhes. Em Personal Shopping é necessário ter o olho e o discernimento para analisar todos os elementos que compõem uma peça e um look, desde os tecidos aos acessórios.

Estilo pessoal – Nós, profissionais, somos a nossa melhor montra! Desenvolver um estilo próprio em que os potenciais clientes se revejam e idealizem é a melhor forma de expandir o nosso negócio.

Networking – A relação que criamos com retalhistas, designers e boutiques pode ser um dos nossos grandes fatores de diferenciação. Pode ser uma fonte de Descontos e Acesso a novas coleções para os nossos clientes.

O Mundo da Moda está em constante evolução. Com estes conhecimentos e competências teremos as bases para o acompanhar e para encontrar sucesso ao longo da nossa carreira!

carreira de personal shopper

Começar a carreira de Personal Shopper

Pela nossa experiência, a melhor forma de começar o percurso profissional no mundo da moda é com uma formação certificada que abranja ao mesmo tempo os conhecimentos teóricos e as competências práticas que são essenciais para entrar no mercado de trabalho.

O Curso de Personal Shopper Master D tem o objetivo de preparar os formandos para começarem o seu percurso profissional enquanto: Personal shoppers, consultores de moda, stylists, editores, produtores, vitrinistas ou curadores de moda.

Durante a formação vamos abordar temas desde conteúdos históricos que nos permitem conhecer a evolução da moda e auxiliar na previsão de novas tendências, a conhecimentos sobre materiais, tecidos e acessórios, à função do Personal Shopper, e a assessoria de imagem e marketing de moda.

A nossa metodologia dá a liberdade para o formando seguir o seu percurso de estudos conforme as suas necessidades e preferências. Poderá seguir o seu horário, estudando e efetuando as atividades de onde lhe for mais conveniente. O curso poderá ser realizado nas modalidades de e-learning (cursos online) e b-learning (cursos semipresenciais). Ao longo da formação, irá participar em atividades e projetos que poderá utilizar com uma primeira base para construir um portfolio profissional.

No final do curso os formandos terão também acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego Master D, que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira experiência profissional. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

Com conhecimentos fortes, competências práticas e uma primeira experiência profissional, os formandos terão as bases para criarem uma carreira de sucesso!

aula de personal shopper

As Funções do Personal Shopper

O Personal Shopper tem a principal função de auxiliar os seus clientes na seleção e na compra de peças de vestuário, de acessórios e de calçado, tendo em conta o seu estilo pessoal, as suas preferências e o seu budget. Queremos auxiliar o cliente a estar no seu melhor, independentemente da situação ou evento em que se encontra.

Podemos destacar algumas das suas funções como:

Compreender as necessidades de cada cliente – O Personal Shopper deve de começar por realizar uma consultoria com os seus novos clientes. Quem são, quais as suas preferências em termos de estilo, o seu lifestyle e o seu budget.

Analisar o guarda-fatos – O personal shopper deverá também consultar o armário dos seus clientes para identificar falhas e determinar que peças devem ser adicionadas ou substituídas. Pode sugerir formas de combinar as peças que o cliente já tem para criar looks versáteis para diferentes situações.

Recomendações personalizadas – Baseando-se nas preferências do consumidor, na forma do seu corpo e nas informações recolhidas, o profissional deve de fazer recomendações de peças de vestuário, acessórios e calçado. Estas recomendações podem incluir a seleção de marcas, estilos e cores.

Idas às compras – O personal shopper acompanha os seus clientes nas idas às compras, onde assiste na seleção e triagem de novas peças. Como alternativa, o cliente pode também preferir que o personal shopper vá às compras em seu nome e que crie uma seleção de peças para experimentar.

Tendências de moda – Manter-se atualizado em relação às novas tendências e modas é fundamental. Os profissionais da área devem conseguir apresentar as novas sugestões aos seus clientes baseando-se nos estilos mais recentes ou mais clássicos.

Curso de Personal Shopper

O Futuro da indústria de moda e de personal shopping

A Indústria da Moda está em constante evolução. Mantermo-nos sempre atualizados é um dos fatores que nos pode distinguir dos restantes profissionais e auxiliar na conquista de novos e melhores clientes.

Neste momento, alguns dos temas que estão a moldar a indústria de personal shopping são: questões ambientais e éticas, a integração das novas tecnologias, a possibilidade de realizar as nossas atividades de personal shopping online e serviços personalizados por subscrição.

Neste momento, sentimos os clientes e o público em geral cada vez mais atento a questões ambientais e éticas na moda. A comunicação dos media trouxe ao de cima tópicos muito importantes que estavam a ser ignorados pela indústria como o abuso de recursos naturais e de recursos humanos. Profissionais que trabalhem com produtos sustentáveis, produzidos de forma ética e responsável, têm excelentes oportunidades profissionais.

As novas tecnologias, igualmente, transformaram a indústria da moda e do personal shopping. A possibilidade de realizar compras através da internet, trouxe-nos a oportunidade de realizar a nossa atividade de forma mais livre e a incorporação das novas tecnologias no vestuário têm gerado novas tendências que ainda estão a ser adotadas.

Uma das grandes tendências em personal shopping e em muitas outras áreas de serviço, é o uso de serviços personalizados de subscrição. Este modelo de negócios baseia-se em relações duradouras que continuam a gerar rendimentos para os profissionais e a gerar valor para os consumidores. Existem diferentes formas de aplicar este modelo a Personal Shopping, mas podemos utilizar o exemplo de clientes que recebem todos os meses peças de roupa novas, escolhidas tendo por bases os seus gostos, preferências e características.

A área da moda está em crescimento e existem excelentes oportunidades para novos profissionais começarem a sua carreira.

Se procura uma formação certificada de excelência, não hesite em conhecer também os Cursos de Moda Master D e o Curso de Design de Moda!

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