Zona euro com crescimento no sector industrial acentuado
Não é só em Portugal que a indústria está a crescer a olhos vistos. Toda a zona euro tem visto o sector industrial a receber cada vez mais encomendas e a gerar mais emprego. O crescimento no sector industrial tem sido notável.
Desde 2011 que não se assistia a um crescimento tão significativo deste sector. O mês passado ultrapassou Fevereiro de 2011, com a saúde da indústria a subir 58,5 pontos.
O aumento da produção e o crescimento no sector industrial motivou o aumento significativo do emprego na área
Outubro foi, portanto, o mês no qual se registou o maior crescimento no sector industrial nos últimos seis anos. As empresas receberam mais encomendas e o emprego tem estado a crescer. Estes dados foram avançados pela consultora Markit.
A subida para 58,5 pontos de PMI (índice que mede a saúde da indústria) no mês passado foi motivada pela procura dos próprios países europeus. Desta forma, o número de encomendas disparou “ao ritmo mais alto desde janeiro deste ano”.
Segundo a Markit, as empresas aproveitaram a subida da produção para aumentarem os “stocks”. Para além disso, a contratação de novos colaboradores foi também um efeito colateral deste crescimento. Com o crescimento do sector industrial, o emprego aumentou de forma intensa.
O aumento da produção foi particularmente visível na Alemanha, Holanda e Áustria.
Fonte: Dinheiro Vivo
Esta notícia ainda não tem comentários