Apresentação - Marketing Digital e E-Commerce
São cada vez mais os negócios que se dedicam às lojas online para aumentarem o seu retorno. No entanto, para conseguirem atingir esse objetivo, as marcas devem investir numa estratégia de marketing digital e e-commerce que as destaque.
Curso 100% Flexível + Apoio Personalizado
Se procura aprofundar os seus conhecimentos nesta área ou melhorar as suas capacidades de trabalho com as diversas ferramentas e plataformas de curso de Ecommerce, entre elas o Wordpress e o WooCommerce, este curso de E-commerce é indicado para si.
Com uma vertente prática e direta, o curso de e-commerce foi pensado para responder às necessidades do mercado de trabalho, apresentando uma abordagem teórica, apoiada em conteúdos práticos, que o ajudarão a compreender o mercado, a compreender as necessidades dos consumidores e a definir estratégias de marketing digital eficazes.
Modalidades do Curso de E-Commerce
As modalidades de estudo do curso de marketing digital com especialização de e-commerce são flexíveis e adaptadas às suas necessidades permitindo uma maior flexibilidade, que aprenda ao seu ritmo e com o apoio de uma equipa especializada.
Quer esteja a dar os primeiros passos no setor ou a procurar especializar-se, descubra as modalidades disponíveis e inicie o caminho para alcançar os seus objetivos no mercado digital.
O Curso de Marketing Digital e E-Commerce pode ser realizado nas seguintes modalidades:
- Curso de Marketing Digital com especialização em E-Commerce Online: (e-learning);
- Curso de Marketing Digital com especialização em E-Commerce Semipresencial em Lisboa, no Porto, em Faro, Coimbra e Braga: (b-learning).
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D + 1500 parceiros -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Objetivos - Marketing digital e E-Commerce
- Aprender a criar um website em WordPress de forma profissional;
- Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais, alinhado com os objetivos da marca;
- Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads, maximizando o retorno de investimento;
- Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
- Identificar a importância da otimização de um website para mobile,garantindo uma boa experiência de navegação;
- Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
Conteúdos Programáticos
No Curso de Marketing Digital com Especialização em E-Commerce da Master D irão ser abordados os seguintes módulos:
1. Marketing Digital - Enquadramento e Estratégia
2. Canais de comunicação digital
3. Gestão e Monitorização
4. Enquadramento e recursos para E-commerce
5. Estratégia e Canais de comunicação
6. Fidelização, Marketplaces e Legislação
Saídas Profissionais em e-Commerce
- Gestor de Marketing Digital.
- Gestor de Redes Sociais.
- Gestor SEO.
- Gestor SEM.
- Gestor de Conteúdos Online.
- Gestor de Lojas Online.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:
- Agências de publicidade e marketing online;
- Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços;
- Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio;
- Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.
Certificado de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.
A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.
Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.
Perguntas Frequentes
Já tenho conhecimentos de Marketing. O curso de especialização em E-Commerce é indicado para mim?
Sim! O curso de Marketing Digital com especialização em ecommerce é direcionado a formandos com ou sem experiência na área. Durante a sua formação aprenderá as técnicas necessárias para adaptar os seus conhecimentos ao comércio online.
Que Funções poderei desenvolver com o curso de Marketing Digital com especialização em E-Commerce da Master D?
No âmbito das saídas profissionais do curso de e-commerce da Master D, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.
- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
- Otimizar websites para motores de pesquisa.
- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
- Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
- Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais .
- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
- Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
- Monitorizar a reputação online de uma marca.
- Definir e implementar > uma estratégia de marketing digital para e-commerce.
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.
- Otimizar a loja online para motores de pesquisa.
Quais são os objetivos do Curso de E-Commerce da Master D?
Para além dos objetivos acima mencionados na página do curso, o curso de marketing digital com especialização em e-commerce tem como objetivos:
- Adquirir noções sólidas de marketing digital;
- Identificar e aplicar os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital;
- Aprender a criar um website em WordPress de forma profissional;
-Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, entre outras;
-Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais, alinhado com os objetivos da marca;
-Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads, maximizando o retorno de investimento;
-Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
-Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing e a sua importância no marketing digital;
-Identificar a importância da otimização de um website para mobile,garantindo uma boa experiência de navegação;
-Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital;
-Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados, otimizando parcerias e comissões;
-Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização de forma a prever o comportamento dos consumidores;
-Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.
-Saber criar uma loja online (E-commerce).
-Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
-Definir e implementar estratégias de marketing digital para E-commerce, de forma a maximizar a conversão de visitantes a compradores.
Que profissões poderei desenvolver com o curso de especialização em e-commerce?
O curso de Marketing Digital com especialização em e-commerce prepara os formandos para desenvolverem as suas carreiras enquanto gestores de marketing digital, de redes sociais, de SEO/SEM, gestores de conteúdos online e gestores de lojas online.
Obtenha informações sem compromisso