Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação - Marketing Digital e E-Commerce

São cada vez mais os negócios que se dedicam às lojas online para aumentarem o seu retorno. No entanto, para conseguirem atingir esse objetivo, as marcas devem investir numa estratégia de marketing digital e e-commerce que as destaque.

Curso 100% Flexível + Apoio Personalizado

Se procura aprofundar os seus conhecimentos nesta área ou melhorar as suas capacidades de trabalho com as diversas ferramentas e plataformas de curso de Ecommerce, entre elas o Wordpress e o WooCommerce, este curso de E-commerce é indicado para si.

Com uma vertente prática e direta, o curso de e-commerce foi pensado para responder às necessidades do mercado de trabalho, apresentando uma abordagem teórica, apoiada em conteúdos práticos, que o ajudarão a compreender o mercado, a compreender as necessidades dos consumidores e a definir estratégias de marketing digital eficazes.

 

 

Modalidades do Curso de E-Commerce

As modalidades de estudo do curso de marketing digital com especialização de e-commerce são flexíveis e adaptadas às suas necessidades permitindo uma maior flexibilidade, que aprenda ao seu ritmo e com o apoio de uma equipa especializada.

Quer esteja a dar os primeiros passos no setor ou a procurar especializar-se, descubra as modalidades disponíveis e inicie o caminho para alcançar os seus objetivos no mercado digital.

O Curso de Marketing Digital e E-Commerce pode ser realizado nas seguintes modalidades:

  • Curso de Marketing Digital com especialização em E-Commerce Online: (e-learning);
  • Curso de Marketing Digital com especialização em E-Commerce Semipresencial em Lisboa, no Porto, em Faro, Coimbra e Braga: (b-learning).

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS

    Aceda ao mercado laboral com 
    a Master.D + 1500 parceiros

  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Objetivos - Marketing digital e E-Commerce

  • Aprender a criar um website em WordPress de forma profissional;
  • Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais, alinhado com os objetivos da marca;
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads, maximizando o retorno de investimento;
  • Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Identificar a imp​ortância da otimização de um website para mobile,garantindo uma boa experiência de navegação;
  • Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).

Conteúdos Programáticos

No Curso de Marketing Digital com Especialização em E-Commerce da Master D irão ser abordados os seguintes módulos:

1. Marketing Digital - Enquadramento e Estratégia

2. Canais de comunicação digital

3. Gestão e Monitorização

4. Enquadramento e recursos para E-commerce

5. Estratégia e Canais de comunicação

6. Fidelização, Marketplaces e Legislação

Saídas Profissionais em e-Commerce

  • Gestor de Marketing Digital.
  • Gestor de Redes Sociais.
  • Gestor SEO.
  • Gestor SEM.
  • Gestor de Conteúdos Online.
  • Gestor de Lojas Online.

 

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online;
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços;
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio;
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.

Certificado de Formação

Exemplo Certificado ecommerce Master.D

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.


A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Perguntas Frequentes

Já tenho conhecimentos de Marketing. O curso de especialização em E-Commerce é indicado para mim?

Sim! O curso de Marketing Digital com especialização em ecommerce é direcionado a formandos com ou sem experiência na área. Durante a sua formação aprenderá as técnicas necessárias para adaptar os seus conhecimentos ao comércio online.

Que Funções poderei desenvolver com o curso de Marketing Digital com especialização em E-Commerce da Master D?

No âmbito das saídas profissionais do curso de e-commerce da Master D, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.

- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.

- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.

- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.

- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.

- Otimizar websites para motores de pesquisa.

- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.

- Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.

- Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais .

- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.

- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.

- Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.

- Monitorizar a reputação online de uma marca.

- Definir e implementar uma estratégia de marketing digital para e-commerce.

- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.

- Otimizar a loja online para motores de pesquisa.

Quais são os objetivos do Curso de E-Commerce da Master D?

Para além dos objetivos acima mencionados na página do curso, o curso de marketing digital com especialização em e-commerce tem como objetivos:

- Adquirir noções sólidas de marketing digital;

- Identificar e aplicar os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital;

- Aprender a criar um website em WordPress de forma profissional;

-Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, entre outras;

-Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais, alinhado com os objetivos da marca;

-Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads, maximizando o retorno de investimento;

-Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

-Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing e a sua importância no marketing digital;

-Identificar a importância da otimização de um website para mobile,garantindo uma boa experiência de navegação;

-Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital;

-Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados, otimizando parcerias e comissões;

-Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização de forma a prever o comportamento dos consumidores;

-Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

-Saber criar uma loja online (E-commerce).

-Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).

-Definir e implementar estratégias de marketing digital para E-commerce, de forma a maximizar a conversão de visitantes a compradores.

Que profissões poderei desenvolver com o curso de especialização em e-commerce?

O curso de Marketing Digital com especialização em e-commerce prepara os formandos para desenvolverem as suas carreiras enquanto gestores de marketing digital, de redes sociais, de SEO/SEM, gestores de conteúdos online e gestores de lojas online.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: