Apresentação - Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing
O Curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing permite que os formandos aprendam as principais técnicas e conhecimentos na gestão de uma marca. Este curso é indicado para adquirir mais competências dentro desta área em crescimento.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
Torne-se num profissional competente capaz de relacionar diferentes públicos dentro de uma empresa.
Após a realização do curso estará habilitado para trabalhar dentro da área de Relações Públicas, assim poderá por em prática os conhecimentos adquiridos, desde o processo de comunicação, os vários tipos de públicos, as ferramentas dos relações públicas. Irá também conseguir relacionar as várias temáticas que compõem o Marketing, mais concretamente cliente/consumidor, mercado e concorrência.
No final do curso o formando tem a possibilidade de se candidatar a um estágio formativo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Promover e representar a empresa
Promover a imagem de uma empresa, contribuir para a divulgação da sua atividade e dar a conhecer os seus produtos e serviços podem ser algumas das responsabilidades de um profissional que desempenha uma função na área do marketing e das relações públicas.
O curso de eventos, relações publicas e marketing é uma boa aposta para quem quer trabalhar numa função de representação e promoção comercial de uma empresa. Uma função que lhe permite dar o apoio ao gabinete de comunicação de uma empresa e ser o interlocutor com os vários públicos.
Neste curso multidisciplinar, os formandos adquirem as competências necessárias para trabalhar nas áreas de relações públicas, gestão de eventos e marketing de uma empresa. Ao longo da formação são desenvolvidos aptidões, de forma a torna-los melhores profissionais.
Saber trabalhar em relações públicas significa também desenvolver estratégias eficazes no relacionamento com os média, aprender aptidões ao nível da apresentação oral e escrita são algumas das competências que os formandos adquirem.
Ao longo da formação irá aprofundar mais sobre técnicas de atenção e serviço ao cliente e técnicas de venda e negociação, essenciais aos profissionais de marketing para um constante acompanhamento dos clientes, do mercado e monitorização das empresas concorrentes e ainda para que possam identificar necessidades e expectativas do cliente/consumidor.
As potenciais empresas empregadoras reconhecem o valor da contratação destes formandos pois, para além das competências que adquirem, preenchem um importante papel duplo de relações públicas e gestão de eventos dentro da sua organização.
Podendo organizar vários tipos de eventos, tais como feiras, congressos, festivais, entre outros. Este é um curso de ampla abrangência que consegue proporcionar conhecimento de áreas diferentes e complementares, o mesmo também se reflete nas saídas profissionais que proporciona.
Poderá encontrar o seu próximo trabalho num gabinete de Relações Públicas, Agências de Comunicação, marketing e eventos ou Departamentos de Comunicação e Imagem em qualquer empresa; por outro lado, poderá também optar por abrir a sua própria empresa de organização de eventos. Poderá ir para uma parte mais analítica e dedicar-se à área de Estudos de Mercado e gestão de estudos de satisfação do cliente.
Por último, caso prefira uma ocupação mais ligada à área comercial poderá seguir um percurso profissional ligado à área comercial como imobiliárias, promotor de venda, agente ou delegado comercial.
As empresas e organizações que procuram e necessitam de profissionais de relações públicas e marketing bem formados, e que possuam um conjunto de competências adequadas à função.
A formação contribui para aumentar as oportunidades de emprego quer no setor público, quer no setor privado. Os formandos podem aceder ao campus virtual Learnnity e ao e-Tutor especializado, um técnico especialista na área.
No final da formação há a possibilidade de realização de um estágio, que permitirá ao formando adquirir experiência prática no mundo real das relações públicas, gestão de eventos e marketing.
Modalidades disponíveis:
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semi-Presencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo Portugal.
Objetivos
- Adquirir conhecimentos em áreas complementares: Eventos, Relações Públicas, Marketing e Vendas;
- Compreender e atuar nas mais diversas etapas da organização e realização de um evento;
- Compreender como é feita a análise da concorrência e do mercado;
- Conhecer as regras básicas a cumprir durante o atendimento ao cliente;
- Adquirir conhecimentos em planeamento, gestão e organização de eventos;
- Gerir a comunicação do evento de forma integrada 360º;
- Compreender e saber enquadrar as principais tendências do sector com impacto nas atividades das empresas;
- Analisar e dinamizar empresas de organização de eventos;
- Adquirir estratégias concebidas em relações públicas para a promoção de eventos e consequente sucesso dos mesmos, através de um trabalho de relação direta, não só com o cliente/visitante, como também com todos os envolvidos nos eventos (parceiros e fornecedores);
- Identificar os principais conceitos e técnicas de Marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca;
- Compreender as técnicas utilizadas, por um profissional de vendas de excelência, no atendimento que contribuem para o sucesso do processo de venda/negociação;
- Trabalhar conceitos e noções da área dos eventos que visam a preparação de profissionais aptos à realização de qualquer tarefa inerente a um evento, independentemente da sua natureza (feiras, congressos, exposições, etc.);
- Preparar para o desempenho das funções de Relações Públicas.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais
- Assistente de Marketing, Relações Públicas e/ou Publicidade;
- Assessor em qualquer área da Comunicação;
- Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
- Assistente de um gabinete de assessoria de imprensa;
- Assistente de Clipping;
- Consultor de Marketing;
- Consultor em comunicação;
- Diretor Comercial;
- Organizador de Eventos;
- Promotor;
- Planeador de Media e Comprador de Espaço/Tempo;
- Profissional de Comunicação e Imagem;
- Profissional de Marketing;
- Profissional intermédio em departamento de Marketing, Relações Públicas ou de eventos;
- Vendas e Promoção, pesquisa de mercado.
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Obtenha informações sem compromisso