Apresentação
O curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática.
Possíveis destinatários deste curso de formação:
- Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
- Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.
A área da assistência informática e helpdesk pode proporcionar boas oportunidades de empregabilidade.
O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software. A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.
Ao longo deste curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.
A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.
O curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.
Obtenha a Certificação de CompTIA A+ e valorize-se no mercado de trabalho.
No final da formação, os formandos têm oportunidade de obter a Certificação CompTIA A+ e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Objetivos
A formação de HelpDesk /Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente, e obter a Certificação CompTIA A+.
- Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender e aplicar os conceitos práticos.
- Conhecer os princípios físicos e lógicos da administração do hardware de um sistema.
- Dominar todos os princípios da administração lógica e física de uma rede.
- Compreender, administrar e dominar todas as vertentes do software de sistema.
- Aprender a interação dos componentes de um de um sistema (hardware e software) e, que conflitos/avarias, podem acontecer nos mesmos.
- Saber administrar a forma como se interligam os dispositivos na rede informática e, que conflitos/avarias, podem acontecer nos mesmos.
- Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação de equipamentos.
- Saber realizar a manutenção de redes e seus equipamentos (perfil júnior).
- Montar e administrar redes informáticas.
- Instalar e configurar um servidor de rede.
- Compreender uma rede ponto-a-ponto e uma rede cliente-servidor.
- Desenvolver os conhecimentos para administrar as funções, funcionalidades e manutenção de sistemas informáticos.
- Dominar as ferramentas que permitem gerir e efetuar a manutenção de redes (perfil júnior).
- Compreender os fundamentos das redes Cisco.
- Realizar configurações iniciais de equipamentos Cisco.
- Obter a certificação informática “Comptia A+”.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CASOS PRÁTICOS
Preparamos simulando situações
reais -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais
Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:
- Assistência informática, de software e hardware.
- Manutenção de equipamentos informáticos.
- Comerciais de informática.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
- Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
- Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
- Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
- Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
- Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
- Instalação, gestão e manutenção de servidores.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:
- Empresas de assistência informática;
- Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos;
- Grandes superfícies de comércio informático.
Certificação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
No final da formação o formando terá acesso aos exames de Certificação Comptia A+ (versão em vigor à data da realização do exame). O formando realizará os exames num dos nossos centros formativos certificadores.
Os profissionais certificados pela CompTIA A + são solucionadores de problemas. Oferecem suporte às tecnologias centrais de hoje, desde a segurança até à cloud e muito mais. A certificação CompTIA A + é o padrão da indústria para lançar carreiras de TI no mundo digital de hoje.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Perguntas Frequentes
O curso de Helpdesk / Suporte Técnico oferece certificado?
No final do curso os formandos receberão o certificado de formação da Master D e poderão realizar os exames de Certificação CompTIA A num dos nossos centros formativos certificadores.
Existem oportunidades de emprego na área?
De acordo com antigos formandos e com empresas parceiras existem oportunidades de emprego na área. No final do curso, os formandos terão acesso a uma bolsa de emprego e bolsa de estágio que os pode ajudar a conseguir uma primeira oportunidade de trabalho.
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