Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação

O curso de HelpDesk / Suporte Técnico prepara profissionais para trabalhar ao nível da assistência técnica informática.

Possíveis destinatários deste curso de formação:

  • Candidatos, com ou sem experiência, interessados em entrar na área da assistência técnica informática.
  • Profissionais da área, tais como técnicos de informática, programadores ou outros, que desejem adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito da manutenção e reparação de desktops e portáteis e da instalação e manutenção de servidores.
 

A área da assistência informática e helpdesk pode proporcionar boas oportunidades de empregabilidade.

 

O setor da informática está em evolução permanente e à medida que a tecnologia relacionada com os computadores e servidores vai avançando vão surgindo novos equipamentos e software. A necessidade de assistência informática é uma realidade e são necessários profissionais preparados para prestar este serviço, nomeadamente em empresas que utilizem equipamentos informáticos.

Ao longo deste curso de HelpDesk / Suporte Técnico, são abordados os vários componentes que compõem os computadores, tanto desktops como portáteis, noções de sistemas operativos, redes informáticas, servidores e periféricos, como impressoras.

A formação abrange ainda os principais conceitos relacionados com a informática numa vertente de Helpdesk e atendimento ao cliente.

O curso de HelpDesk / Suporte Técnico inclui várias sessões práticas para consolidação de conhecimentos, onde os formandos poderão realizar tarefas relacionadas com a instalação, configuração, manutenção de hardware e software de computadores portáteis, desktops e dispositivos móveis.

 

Obtenha a Certificação de CompTIA A+ e valorize-se no mercado de trabalho.

No final da formação, os formandos têm oportunidade de obter a Certificação CompTIA A+ e candidatarem-se a um estágio formativo, com o apoio do nosso serviço de inserção laboral, tendo como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Objetivos

A formação de HelpDesk /Suporte Técnico tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de prestarem assistência ou suporte técnico a utilizadores na área da informática, à distância ou presencialmente, e obter a Certificação CompTIA A+.

  • Adquirir uma base teórica no campo da informática para poder compreender e aplicar os conceitos práticos.
  • Conhecer os princípios físicos e lógicos da administração do hardware de um sistema.
  • Dominar todos os princípios da administração lógica e física de uma rede.
  • Compreender, administrar e dominar todas as vertentes do software de sistema.
  • Aprender a interação dos componentes de um de um sistema (hardware e software) e, que conflitos/avarias, podem acontecer nos mesmos.
  • Saber administrar a forma como se interligam os dispositivos na rede informática e, que conflitos/avarias, podem acontecer nos mesmos.
  • Compreender como deve ser realizada uma correta manutenção e reparação de equipamentos.
  • Saber realizar a manutenção de redes e seus equipamentos (perfil júnior).
  • Montar e administrar redes informáticas.
  • Instalar e configurar um servidor de rede.
  • Compreender uma rede ponto-a-ponto e uma rede cliente-servidor.
  • Desenvolver os conhecimentos para administrar as funções, funcionalidades e manutenção de sistemas informáticos.
  • Dominar as ferramentas que permitem gerir e efetuar a manutenção de redes (perfil júnior).
  • Compreender os fundamentos das redes Cisco.
  • Realizar configurações iniciais de equipamentos Cisco.
  • Obter a certificação informática “Comptia A+”.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CASOS PRÁTICOS Preparamos simulando situações
    reais
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais

Após concluírem o curso de formação de HelpDesk / Suporte Técnico os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional em:

  • Assistência informática, de software e hardware.
  • Manutenção de equipamentos informáticos.
  • Comerciais de informática.

 

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

  • Atendimento ao público e/ou Helpdesk;
  • Serviço pós-venda de sistemas informáticos;
  • Deteção, análise e resolução de avarias/problemas técnicos em desktops, portáteis e dispositivos móveis;
  • Realização e instalação de upgrades a sistemas operativos;
  • Modificação das características de um computador, por forma a melhorar o seu rendimento/funcionamento;
  • Instalação, gestão e manutenção de servidores.

 

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de assistência informática;
  • Qualquer empresa de qualquer setor que tenha equipamentos informáticos;
  • Grandes superfícies de comércio informático.

Certificação

 
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificação CompTIA A+

 

No final da formação o formando terá acesso aos exames de Certificação Comptia A+ (versão em vigor à data da realização do exame). O formando realizará os exames num dos nossos centros formativos certificadores.
Os profissionais certificados pela CompTIA A + são solucionadores de problemas. Oferecem suporte às tecnologias centrais de hoje, desde a segurança até à cloud e muito mais. A certificação CompTIA A + é o padrão da indústria para lançar carreiras de TI no mundo digital de hoje.

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas Frequentes

O curso de Helpdesk / Suporte Técnico oferece certificado?

No final do curso os formandos receberão o certificado de formação da Master D e poderão realizar os exames de Certificação CompTIA A num dos nossos centros formativos certificadores.

Existem oportunidades de emprego na área?

De acordo com antigos formandos e com empresas parceiras existem oportunidades de emprego na área. No final do curso, os formandos terão acesso a uma bolsa de emprego e bolsa de estágio que os pode ajudar a conseguir uma primeira oportunidade de trabalho.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: