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Curso Avançado Marketing Digital e Branding

Vivemos num mundo onde o digital domina o mercado. As marcas que se destacam não são apenas as que possuem bons produtos ou serviços, mas aquelas que comunicam eficazmente, criando engagement e construindo a sua identidade no ambiente online. O marketing digital e o branding tornaram-se indispensáveis para qualquer marca que queira diferenciar-se da concorrência.

Curso 100% Flexível + Apoio Personalizado

Atualmente, podemos considerar que a comunicação digital é imprescindível para uma marca que queira ter sucesso e destacar-se. No entanto, a integração harmoniosa entre a comunicação tradicional e digital poderá maximizar os resultados.

O mercado valoriza profissionais que combinem criatividade e visão estratégica com um sólido conhecimento das novas tecnologias. No marketing digital e branding, a capacidade de interpretar tendências e adaptar-se às mudanças do ambiente digital é essencial para construir marcas fortes e autênticas.

Mais do que divulgar produtos ou serviços, é necessário desenvolver narrativas envolventes, consolidar a identidade das marcas e criar relações duradouras com o público. Uma abordagem estratégica e inovadora permite não só aumentar a visibilidade, mas também criar impacto e valor no mercado.

O curso Avançado em Marketing Digital e Branding da Master D foi desenvolvido para fornecer as ferramentas essenciais para a criação de marcas e estratégias de comunicação tradicional e digital, respondendo às necessidades do mercado.

Ao longo da formação poderá desenvolver as suas competências e aprofundar o seu conhecimento em ferramentas essenciais na área, nomeadamente:

  • Google Ads;
  • Google Analytics;
  • Meta Ads;
  • Canva;
  • Adobe Photoshop;
  • Closum;
  • MailChimp;
  • Weebly;
  • WordPress;
  • Aplicações de Inteligência Artificial aplicadas ao marketing.

Modalidades

O Curso Avançado em Marketing Digital e Branding da Master D destaca-se pela sua flexibilidade de realização e acompanhamento personalizado a todos os formandos.

Com vista ao acesso de todos os interessados em fazer crescer as suas competências e capacidades, a Master D oferece a possibilidade de escolher a modalidade que mais se adequa a cada um.

O Curso Avançado em Marketing Digital e Branding pode ser realizado nas seguintes modalidades:

  • Curso Avançado em Marketing Digital e Branding Online: E-Learning
  • Curso Avançado em Marketing Digital e Branding Semipresencial: B-Learning (em Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Faro).

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS

    Aceda ao mercado laboral com 
    a Master.D + 1500 parceiros

  • ACOMPANHAMENTO
    PERSONALIZADO
    Apoio e acompanhamento por um
    Tutor especialista na área
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • CASOS PRÁTICOS Preparamos simulando situações
    reais
  • WEBINARES Sessões online, em direto, com o
    tutor para esclarecimento de dúvidas
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS

Objetivos

 

Quais os objetivos do Curso de Marketing Digital e Branding?

No final da formação Avançado em Marketing Digital e Branding os formandos deverão ser capazes de criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso, tal como utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital.

E ainda:

  • Aplicar estratégias de branding para a criação de marcas que geram valor, compreendendo o consumidor e a abordagem mais correta;
  • Aplicar técnicas em relações públicas para gerir a reputação das marcas e organizações;
  • Criar um website em WordPress;
  • Identificar o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais;
  • Gerir campanhas Facebook Ads e Google Ads,
  • Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing);
  • Aplicar os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.

Conteúdos Programáticos

Sendo este um curso avançado, que aprofunda os conhecimentos essenciais das áreas de Marketing Digital e Branding, irá adquirir competências estratégicas e operacionais para criar marcas fortes, comunicar de forma eficaz e dominar as ferramentas mais relevantes do mercado. Prepare-se para potenciar a sua carreira com um programa completo e prático.

 

I – Branding

Desenvolva capacidades para criar uma identidade de marca forte e distinta, tendo por base o comportamento e as expetativas do consumidor.

 

II – Gestão de comunicação

Domine as técnicas de comunicação eficiente dentro da área de gestão de marcas. Crie press releases, press kits e planos de comunicação interna fortes, que gerem engagement e comuniquem a mensagem da marca.

 

III – Marketing Digital: Enquadramento e Estratégia

Conheça os princípios do marketing tradicional e digital – os diferentes consumidores, o impacto da cultura, o conceito de branding e gestão de marca, e o processo de estratégia e planeamento.

 

IV – Eventos

Desenvolva conhecimentos e competências técnicas na área da gestão de eventos no contexto de criação de capital de marca. Crie protocolos para eventos tendo em conta os recursos, a legislação e segurança.

 

V – Criatividade e new media

Expresse a sua criatividade na área da gestão de marcas e publicidade através dos New Media. Desenvolva estratégias de publicidade, técnicas de escrita criativa, marketing relacional, marketing de influencers e email marketing. Aprenda a trabalhar com o software: Adobe Photoshop.

 

VI – Canais de Comunicação Digital

Conheça os canais de comunicação digital que guiam a estratégia de marketing – Websites e Landing Pages, Redes Sociais, Marketing de Influência, E-mail Marketing, Marketing de Conteúdos, Imagem e Vídeo, Publicidade, SEO e Marketing de Afiliados. Conheça as novas tendências em Marketing Digital, E-Commerce e a importância de Marketing Mobile.

 

VII – Gestão e Monitorização

Saiba como fazer uma gestão de comunidade e gestão de crise eficazes. Analise os dados através das ferramentas Google (Google Ads, Google Search Console, Google Analytics e Google Tag Manager).

Saídas Profissionais

 

Oportunidades de Mercado

Com o crescimento acelerado do mundo digital e a necessidade das marcas se diferenciarem, esta área oferece inúmeras oportunidades de carreira e evolução profissional.

Empresas de diversos setores procuram especialistas capazes de desenvolver estratégias de posicionamento, comunicação e proximidade com o público, utilizando as mais recentes ferramentas e técnicas de marketing.

Após concluir o curso Avançado em Marketing Digital e Branding, os formandos estarão aptos a desempenhar as seguintes atividades profissionais:

  • Brand Manager ou Gestor de Marca.
  • Gestor de produto.
  • Assistente de planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação.
  • Criativo numa agência de publicidade.
  • Consultor de marketing e de comunicação.
  • Gestor de Marketing Digital.
  • Gestor de Tráfego.
  • Gestor de Redes Sociais.
  • Gestor de SEO.
  • Gestor de SEM.
  • Gestor de Conteúdos Online.

Funções a Desenvolver

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desempenhar as seguintes funções:

  • Gestão de Marca e Comunicação;
  • Marketing Digital e Publicidade;
  • Gestão de Conteúdo e Social Media;
  • Planeamento Estratégico de Eventos.

Software – Adobe Creative Cloud

No decorrer do Curso de Avançado em Design Gráfico e Branding, online ou semipresencial, os formandos irão ter acesso a uma licença gratuita que dá acessos aos softwares da Adobe Creative Cloud.

Ao longo da formação irão ter a oportunidade de trabalhar e de realizar atividades práticas com os e-Tutores onde irão desenvolver as competências essenciais para começarem o seu percurso profissional!

Adobe Creative Cloud

Certificação

 

Exemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
 

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.8

Perguntas Frequentes

O que vais aprender no Curso de Marketing Digital e Branding: Objetivos e Temas Principais?


O curso de Marketing Digital e Branding da Master D vai permitir criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso utilizando estratégias de comunicação, Branding e campanhas de Marketing Digital. Desta forma, o formando no fim do curso de Marketing Digital e Branding será capaz de:

- Aplicar estratégias de branding para a criação de marcas que geram valor, compreendendo o consumidor e a abordagem mais correta.

- Desenvolver técnicas de comunicação orientadas ao posicionamento da marca no mercado e à angariação e fidelização de clientes.

-Identificar quais os novos meios digitais e a sua importância na estratégia de marca.

-Utilizar ferramentas e técnicas criativas para a criação de peças, tanto de comunicação, como para a conceção de eventos.

-Descrever as etapas da organização, promoção e realização de um evento.

-Identificar os principais conceitos e técnicas de marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca.

-Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores.

-Aplicar técnicas em relações públicas para gerir a reputação das marcas e organizações.

-Aplicar os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.

-Criar um website em WordPress.

-Identificar os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.

-Identificar o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.

-Gerir campanhas Facebook Ads e Google Ads.

-Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

-Aplicar os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.

-Identificar a importância da otimização de um website para mobile.

-Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.

-Analisar as pesquisas de utilizadores e detetar tendências de utilização.

-Identificar a importância da reputação online de uma marca.

Onde poderá desempenhar funções com o Curso de Marketing Digital e Branding?


Com o curso Avançado em Marketing Digital e Branding, os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

- Agências de Publicidade;
- Agências de Comunicação;
- Agências de Marketing;
- Agências de Eventos;
- Agências 360º;
- Departamentos de Relações Públicas;
- Departamentos de comunicação e imagem;
- Departamentos de Marketing;
- PME’s;
-Criação do próprio negócio.

O que vou desempenhar em cada função?


Com a formação de Marketing Digital e Branding irá desempenhar as seguintes funções:

Gestão de Marca e Comunicação
- Criar e gerir uma marca.
- Aplicar estratégias que garantam o crescimento de uma marca.
- Conceber press releases.
- Desenvolver campanhas criativas.
- Gerir a comunicação interna e externa.
- Conceber planos de comunicação e de marketing.

Marketing Digital e Publicidade Online
- Efetuar a análise do mercado onde a marca se insere e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes;
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads;
- Analisar a performance de anúncios na rede Search e Display;
- Captar tráfego orgânico, com estratégias e ferramentas de SEO para posicionar páginas Web em motores de pesquisa como o Google – Otimizar o seu website;
- Definir KPIs – métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.

Gestão de Conteúdos e Social Media
- Gerir conteúdo criativo em social media;
- Criar briefings e conceber peças de storytelling;
- Gerir conteúdos de websites, blogues e redes sociais;
- Monitorizar a reputação online da marca.

Planeamento Estratégico de Eventos
- Realizar estudos de mercado;
- Analisar e negociar budgets;
- Definir planos de publicidade;
- Planear e realizar projetos de eventos;
- Organizar e gerir eventos;
- Gerir estratégias, campanhas e ações.

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