Curso Avançado Marketing Digital e Branding
Vivemos num mundo onde o digital domina o mercado. As marcas que se destacam não são apenas as que possuem bons produtos ou serviços, mas aquelas que comunicam eficazmente, criando engagement e construindo a sua identidade no ambiente online. O marketing digital e o branding tornaram-se indispensáveis para qualquer marca que queira diferenciar-se da concorrência.
Curso 100% Flexível + Apoio Personalizado
Atualmente, podemos considerar que a comunicação digital é imprescindível para uma marca que queira ter sucesso e destacar-se. No entanto, a integração harmoniosa entre a comunicação tradicional e digital poderá maximizar os resultados.
O mercado valoriza profissionais que combinem criatividade e visão estratégica com um sólido conhecimento das novas tecnologias. No marketing digital e branding, a capacidade de interpretar tendências e adaptar-se às mudanças do ambiente digital é essencial para construir marcas fortes e autênticas.
Mais do que divulgar produtos ou serviços, é necessário desenvolver narrativas envolventes, consolidar a identidade das marcas e criar relações duradouras com o público. Uma abordagem estratégica e inovadora permite não só aumentar a visibilidade, mas também criar impacto e valor no mercado.
O curso Avançado em Marketing Digital e Branding da Master D foi desenvolvido para fornecer as ferramentas essenciais para a criação de marcas e estratégias de comunicação tradicional e digital, respondendo às necessidades do mercado.
Ao longo da formação poderá desenvolver as suas competências e aprofundar o seu conhecimento em ferramentas essenciais na área, nomeadamente:
- Google Ads;
- Google Analytics;
- Meta Ads;
- Canva;
- Adobe Photoshop;
- Closum;
- MailChimp;
- Weebly;
- WordPress;
- Aplicações de Inteligência Artificial aplicadas ao marketing.
Modalidades
O Curso Avançado em Marketing Digital e Branding da Master D destaca-se pela sua flexibilidade de realização e acompanhamento personalizado a todos os formandos.
Com vista ao acesso de todos os interessados em fazer crescer as suas competências e capacidades, a Master D oferece a possibilidade de escolher a modalidade que mais se adequa a cada um.
O Curso Avançado em Marketing Digital e Branding pode ser realizado nas seguintes modalidades:
- Curso Avançado em Marketing Digital e Branding Online: E-Learning
- Curso Avançado em Marketing Digital e Branding Semipresencial: B-Learning (em Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Faro).
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D + 1500 parceiros -
ACOMPANHAMENTO
PERSONALIZADO Apoio e acompanhamento por um
Tutor especialista na área -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem -
CASOS PRÁTICOS
Preparamos simulando situações
reais -
WEBINARES
Sessões online, em direto, com o
tutor para esclarecimento de dúvidas -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS
Objetivos
Quais os objetivos do Curso de Marketing Digital e Branding?
No final da formação Avançado em Marketing Digital e Branding os formandos deverão ser capazes de criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso, tal como utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing digital.
E ainda:
- Aplicar estratégias de branding para a criação de marcas que geram valor, compreendendo o consumidor e a abordagem mais correta;
- Aplicar técnicas em relações públicas para gerir a reputação das marcas e organizações;
- Criar um website em WordPress;
- Identificar o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais;
- Gerir campanhas Facebook Ads e Google Ads,
- Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing);
- Aplicar os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
Conteúdos Programáticos
Sendo este um curso avançado, que aprofunda os conhecimentos essenciais das áreas de Marketing Digital e Branding, irá adquirir competências estratégicas e operacionais para criar marcas fortes, comunicar de forma eficaz e dominar as ferramentas mais relevantes do mercado. Prepare-se para potenciar a sua carreira com um programa completo e prático.
I – Branding
Desenvolva capacidades para criar uma identidade de marca forte e distinta, tendo por base o comportamento e as expetativas do consumidor.
II – Gestão de comunicação
Domine as técnicas de comunicação eficiente dentro da área de gestão de marcas. Crie press releases, press kits e planos de comunicação interna fortes, que gerem engagement e comuniquem a mensagem da marca.
III – Marketing Digital: Enquadramento e Estratégia
Conheça os princípios do marketing tradicional e digital – os diferentes consumidores, o impacto da cultura, o conceito de branding e gestão de marca, e o processo de estratégia e planeamento.
IV – Eventos
Desenvolva conhecimentos e competências técnicas na área da gestão de eventos no contexto de criação de capital de marca. Crie protocolos para eventos tendo em conta os recursos, a legislação e segurança.
V – Criatividade e new media
Expresse a sua criatividade na área da gestão de marcas e publicidade através dos New Media. Desenvolva estratégias de publicidade, técnicas de escrita criativa, marketing relacional, marketing de influencers e email marketing. Aprenda a trabalhar com o software: Adobe Photoshop.
VI – Canais de Comunicação Digital
Conheça os canais de comunicação digital que guiam a estratégia de marketing – Websites e Landing Pages, Redes Sociais, Marketing de Influência, E-mail Marketing, Marketing de Conteúdos, Imagem e Vídeo, Publicidade, SEO e Marketing de Afiliados. Conheça as novas tendências em Marketing Digital, E-Commerce e a importância de Marketing Mobile.
VII – Gestão e Monitorização
Saiba como fazer uma gestão de comunidade e gestão de crise eficazes. Analise os dados através das ferramentas Google (Google Ads, Google Search Console, Google Analytics e Google Tag Manager).
Saídas Profissionais
Oportunidades de Mercado
Com o crescimento acelerado do mundo digital e a necessidade das marcas se diferenciarem, esta área oferece inúmeras oportunidades de carreira e evolução profissional.
Empresas de diversos setores procuram especialistas capazes de desenvolver estratégias de posicionamento, comunicação e proximidade com o público, utilizando as mais recentes ferramentas e técnicas de marketing.
Após concluir o curso Avançado em Marketing Digital e Branding, os formandos estarão aptos a desempenhar as seguintes atividades profissionais:
- Brand Manager ou Gestor de Marca.
- Gestor de produto.
- Assistente de planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação.
- Criativo numa agência de publicidade.
- Consultor de marketing e de comunicação.
- Gestor de Marketing Digital.
- Gestor de Tráfego.
- Gestor de Redes Sociais.
- Gestor de SEO.
- Gestor de SEM.
- Gestor de Conteúdos Online.
Funções a Desenvolver
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desempenhar as seguintes funções:
- Gestão de Marca e Comunicação;
- Marketing Digital e Publicidade;
- Gestão de Conteúdo e Social Media;
- Planeamento Estratégico de Eventos.
Software – Adobe Creative Cloud
No decorrer do Curso de Avançado em Design Gráfico e Branding, online ou semipresencial, os formandos irão ter acesso a uma licença gratuita que dá acessos aos softwares da Adobe Creative Cloud.
Ao longo da formação irão ter a oportunidade de trabalhar e de realizar atividades práticas com os e-Tutores onde irão desenvolver as competências essenciais para começarem o seu percurso profissional!
Certificação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.8
Perguntas Frequentes
O que vais aprender no Curso de Marketing Digital e Branding: Objetivos e Temas Principais?
O curso de Marketing Digital e Branding da Master D vai permitir criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso utilizando estratégias de comunicação, Branding e campanhas de Marketing Digital. Desta forma, o formando no fim do curso de Marketing Digital e Branding será capaz de:
- Aplicar estratégias de branding para a criação de marcas que geram valor, compreendendo o consumidor e a abordagem mais correta.
- Desenvolver técnicas de comunicação orientadas ao posicionamento da marca no mercado e à angariação e fidelização de clientes.
-Identificar quais os novos meios digitais e a sua importância na estratégia de marca.
-Utilizar ferramentas e técnicas criativas para a criação de peças, tanto de comunicação, como para a conceção de eventos.
-Descrever as etapas da organização, promoção e realização de um evento.
-Identificar os principais conceitos e técnicas de marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca.
-Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores.
-Aplicar técnicas em relações públicas para gerir a reputação das marcas e organizações.
-Aplicar os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
-Criar um website em WordPress.
-Identificar os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
-Identificar o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
-Gerir campanhas Facebook Ads e Google Ads.
-Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
-Aplicar os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
-Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
-Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
-Analisar as pesquisas de utilizadores e detetar tendências de utilização.
-Identificar a importância da reputação online de uma marca.
Onde poderá desempenhar funções com o Curso de Marketing Digital e Branding?
Com o curso Avançado em Marketing Digital e Branding, os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:
- Agências de Publicidade;
- Agências de Comunicação;
- Agências de Marketing;
- Agências de Eventos;
- Agências 360º;
- Departamentos de Relações Públicas;
- Departamentos de comunicação e imagem;
- Departamentos de Marketing;
- PME’s;
-Criação do próprio negócio.
O que vou desempenhar em cada função?
Com a formação de Marketing Digital e Branding irá desempenhar as seguintes funções:
Gestão de Marca e Comunicação
- Criar e gerir uma marca.
- Aplicar estratégias que garantam o crescimento de uma marca.
- Conceber press releases.
- Desenvolver campanhas criativas.
- Gerir a comunicação interna e externa.
- Conceber planos de comunicação e de marketing.
Marketing Digital e Publicidade Online
- Efetuar a análise do mercado onde a marca se insere e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes;
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads;
- Analisar a performance de anúncios na rede Search e Display;
- Captar tráfego orgânico, com estratégias e ferramentas de SEO para posicionar páginas Web em motores de pesquisa como o Google – Otimizar o seu website;
- Definir KPIs – métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
Gestão de Conteúdos e Social Media
- Gerir conteúdo criativo em social media;
- Criar briefings e conceber peças de storytelling;
- Gerir conteúdos de websites, blogues e redes sociais;
- Monitorizar a reputação online da marca.
Planeamento Estratégico de Eventos
- Realizar estudos de mercado;
- Analisar e negociar budgets;
- Definir planos de publicidade;
- Planear e realizar projetos de eventos;
- Organizar e gerir eventos;
- Gerir estratégias, campanhas e ações.
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