Apresentação - Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turisticas
O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente no acolhimento e atendimento ao cliente. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
O turismo é um dos mais importantes motores económicos em Portugal; este é um sector estratégico para o país e pode proporcionar diversas oportunidades de emprego a profissionais qualificados.
Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão.
São abordados temas como evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros.
A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo.
O Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas da Master.D
tem como parceiros marcas de renome internacional
Modalidades disponíveis:
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semipresencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo Portugal.
Objetivos - Rececionista de Hotel
- Compreender as características do sector da hotelaria, bem como as suas especificidades.
- Conhecer a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
- Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
- Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
- Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
- Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
- Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
- Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
- Adquirir conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
- Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
- Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
- Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
- Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
- Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
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aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais
Após concluírem o curso de formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Concierge.
- Assistente de reservas.
- Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
- Chefe de turno.
- Night auditor.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
- Efetuar o check-in dos clientes;
- Efetuar o check-out dos clientes;
- Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
- Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução;
- Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas;
- Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
- Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior;
- Assegurar o correto funcionamento da receção, através da reposição do material utilizado e organização do local.
Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:
- Hotéis;
- Pousadas;
- Empreendimentos de turismo em espaço rural;
- Hostels;
- Estabelecimentos de alojamento local;
- Apart-hotéis;
- Parques de campismo;
- Outras unidades de alojamento turístico.
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Perguntas Frequentes
Existem oportunidades de emprego na área do turismo?
Sim!
O turismo é uma das grandes áreas de atividade em Portugal – representa uma boa porção do PIB português, é uma das grandes áreas de investimento nacional e é um símbolo do nosso país. E desta forma, existem excelentes oportunidades para começar a carreira na área do turismo, para progredir profissionalmente e possivelmente até criar um negócio próprio.
Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas, o formando ficará habilitado para começar o seu percurso enquanto:
- Concierge;
- Assistente de reservas;
- Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas;
- Chefe de turno;
- Night auditor.
No final do curso, os formandos terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de emprego. Combinando os conhecimentos teóricos e competências práticas da sua formação, com uma primeira experiência profissional, terá as bases para uma carreira de sucesso!
Onde poderei realizar o Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas?
A Formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turística pode ser realizada nas seguintes modalidades:
- Cuso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas online – modalidade e-learning;
- Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas em Lisboa, no Porto, em Coimbra e em Faro – modalidade b-learning.
Com esta formação, ficará habilitado para exercer as suas funções profissionais em: hotéis, pousadas, empreendimentos de turismo rural, hostels, estabelecimentos de alojamento local, apart-hotéis, parques de campismo e outras unidades de alojamento turístico.
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