Apresentação
O Curso de Web Design com Especialização em Marketing Digital é dirigido a todos os interessados em aprender a criar websites funcionais, esteticamente apelativos e orientados para todos os tipos de dispositivos e, que queiram adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital.
O Curso de Web Design com especialização em Marketing Digital pode ser realizado nas modalidades online ou semipresencial.
O comportamento dos consumidores mudou com o desenvolvimento da tecnologia e da Internet. Hoje, para encontrar qualquer informação basta fazer uma pesquisa.
O que representam estas pesquisas em números? Segundo a Internet Live Stats, o Google processa em média mais de 40 000 consultas de pesquisa a cada segundo, o que se traduz em mais de 3,5 mil milhões de pesquisas por dia e 1,2 biliões de pesquisas por ano em todo o mundo.
Para as marcas, estes dados têm um enorme potencial, e é por isso mesmo que cada vez mais apostam em trabalhar com profissionais qualificados nas áreas do digital.
Atualmente, a importância dos websites é inegável e sem eles é como se as marcas não existissem. Por outro lado, um website que não seja visitado é apenas uma despesa para a marca. Assim, só através da definição de estratégias de marketing digital eficazes é possível melhorar resultados e rentabilizar o investimento realizado na construção de um website.
O curso de Web Design com Especialização em Marketing Digital procura responder às necessidades do mercado e dotar os formandos de competências essenciais para estas duas áreas – a junção destas duas vertentes permitirá a abordagem de conteúdos essenciais para o desenvolvimento de um website, uma loja online ou uma aplicação focada no utilizador, nos seus problemas e no seu comportamento, sem esquecer o design, assim como a implementação de estratégias de marketing digital de sucesso.
Objetivos
- Entender o conceito de web design como extensão do design.
- Abordar metodologias de design, tais como Design Thinking e Design Centrado no Utilizador.
- Entender o significado de Experiência e Interface do Utilizador, abordando conceitos de arquitetura de informação e usabilidade, bem como ferramentas de análise e boas práticas no design de Interface do Utilizador.
- Conhecer as linguagens de programação web HTML e CSS.
- Compreender a estrutura melhorada de um documento HTML.
- Criar elementos de conteúdo em HTML, como tags, texto, links, imagens, tabelas, formulários e comentários.
- Compreender a importância do teste e validação de documentos HTML e CSS, familiarizando-se com as ferramentas de validação e teste disponíveis.
- Dominar a criação de folhas de estilo CSS como forma de complementar e melhorar um documento HTML.
- Implementar layouts.
- Conferir dinamismo a páginas web abordando conceitos básicos de JavaScript.
- Entender o conceito de layout de um website, a sua estrutura e os elementos HTML que o compõem.
- Compreender o conceito de SEO e aplicar técnicas para o bom posicionamento de um website nos principais motores de busca.
- Conhecer o Bootstrap e os seus conteúdos, como forma de criação de websites responsivos e adaptáveis aos vários dispositivos.
- Dominar e manipular o CMS WordPress, desde a sua instalação e ativação, passando pela criação de páginas de websites, recorrendo aos editores de conteúdo WordPress, clássico e Gutenberg.
- Compreender como é efetuada a migração de websites WordPress para a rede web.
- Adquirir noções de marketing digital.
- Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
- Aprender a criar um website em WordPress.
- Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube, etc.
- Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
- Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
- Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
- Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
- Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
- Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
- Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
- Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
- Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem - TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área
Saídas Profissionais do curso de Web Design com Especialização em Marketing Digital
O curso de Web Design com especialização em Marketing Digital prepara os formandos para desempenharem as suas funções como:
- Web designer.
- Consultor em web design.
- Front developer.
- Programador HTML, CSS, Bootstrap.
- Especialista em WordPress.
- UX/UI web designer.
- Web & interface designer.
- Blogger.
- Gestor de marketing digital.
- Gestor de redes sociais.
- Gestor SEO.
- Gestor SEM.
- Gestor de conteúdos online.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Criar graficamente websites, desde a sua fase de idealização até à sua migração na rede web.
- Proceder à prototipagem e construção de websites responsivos.
- Criar interfaces para websites e aplicações móveis.
- Gerir e criar conteúdos para websites, incluindo todos os elementos essenciais a um bom website, tais como gráficos, ilustrações e textos.
- Criar bases de dados de apoio a websites.
- Criar elementos de conteúdos essenciais para um website funcional, desde menus, widgets e plugins a páginas principais e elementos de uma página web.
- Instalar, ativar e editar temas WordPress, procedendo à sua personalização.
- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online, como o Google Ads ou o Facebook Ads.
- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
- Otimizar websites para motores de pesquisa.
- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
- Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
- Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
- Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
- Monitorizar a reputação online de uma marca.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:
- Freelancer em web design, realizando projetos para qualquer empresa que pretenda a construção/remodelação e/ou manutenção de um website.
- Empresas de web design/web development.
- Empresas ligadas a multimédia.
- Agências de publicidade e marketing online.
- Qualquer empresa cuja gestão do website seja própria.
- Negócio próprio no ramo de web design e de produtos web.
- Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
- Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
- Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
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