Apresentação
O curso de Wedding Planning e Organização de Eventos permite ao formando adquirir conhecimentos para preparar, coordenar e acompanhar cada casamento, com todo o detalhe, exigência e profissionalismo necessários.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
A função do wedding planner ultrapassa em larga escala a de decorador do casamento, uma vez que este profissional é o responsável por guiar e orientar todas as fases do casamento, para que se concretizem do modo certo, na hora planeada e de acordo com as expectativas dos noivos.
Neste curso de wedding planner e organização de eventos, o formando irá adquirir competências relacionadas com o planeamento de eventos, cumprimento dos protocolos exigidos, gestão de fornecedores, gestão financeira, e orientação dos diferentes convidados e intervenientes.
Esta função caracteriza-se pela atenção ao detalhe e respeito pela individualidade de cada evento.
Será que temos apenas memórias felizes de todos os casamentos em que já participámos?
O wedding planner pode fazer toda a diferença no decorrer de um casamento e no sucesso do mesmo. Este profissional é a garantia de que não ocorrem erros que podem anular o sucesso do evento.
Tendo em conta o crescente mercado de casamentos em Portugal, este curso de formação é uma excelente oportunidade para preparar profissionais qualificados para um sector com enorme procura. A par das oportunidades crescentes de trabalho, os profissionais desta área terão o privilégio de trabalhar diariamente na construção de sonhos, uma vez que cada evento corresponde a um dos dias mais especiais na vida de alguém.
Com este curso vai conseguir “Tornar os sonhos realidade”, pois o wedding planner é, muitas vezes, a fonte de ideias, de inspiração, que oferece sugestões específicas para cada casal, harmonizando as preferências dos noivos e tornando o seu dia mágico e único.
Se gostaria de trabalhar diariamente a criar histórias e momentos de felicidade únicos, este curso ajudá-lo-á nesse caminho.
Modalidades disponíveis:
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semipresencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo o país.
Objetivos
Objetivos do curso de Wedding Planner e Organização de Eventos:
- Conhecer as fases de um casamento: preparativos, cerimónia, receção e banquete.
- Reconhecer as características fundamentais do wedding planner: criatividade, adaptabilidade e amabilidade.
- Dominar o protocolo implícito nas diferentes fases do casamento.
- Saber elaborar o cronograma de um casamento e respetivos preparativos.
- Adquirir conhecimentos para apoiar na elaboração da decoração e artes gráficas para o evento.
- Saber identificar as necessidades de um evento: espaço, refeição, animação e logística.
- Adquirir conhecimentos para colaborar nos processos de preparação da noiva, noivo e padrinhos.
- Aprender a identificar os diferentes estilos decorativos e como aconselhar os noivos.
- Conhecer os fornecedores essenciais ao casamento e os cuidados a ter na gestão dos mesmos.
- Saber reconhecer a importância de ter um plano B para todo o casamento.
- Conseguir planear uma marca, enquanto wedding planner, e assegurar todos os conteúdos de comunicação: website, redes sociais e estratégias de relações públicas.
- Adquirir conhecimentos relativos aos procedimentos legais necessários para a criação de uma empresa, como contratos de trabalho, sistema de Segurança Social e produtos bancários.
Saídas Profissionais
Após concluir a formação de Wedding Planner e Organização de Eventos, o formando poderá desenvolver a sua atividade profissional como:
- Wedding planner.
- Coordenador de eventos.
- Consultor na área de eventos e casamentos.
- Decorador de eventos.
- Gestor comercial de eventos.
No âmbito destas atividades, o formando poderá desenvolver, entre outras, funções como:
- Criar propostas/orçamentos para casamentos/eventos.
- Criar o cronograma de casamentos/eventos.
- Planear casamentos.
- Gerir e acompanhar casamentos.
- Efetuar a decoração de casamentos.
- Efetuar assessoria e consultoria para noivos.
- Coordenar eventos.
- Gerir fornecedores (iluminação, som, animação e/ou decoração).
- Aplicar e garantir o cumprimento de protocolos em diferentes eventos.
- Criar uma marca de eventos e gerir a mesma.
- Elaborar ordens de serviço para os diferentes intervenientes do evento.
- Realizar a venda do serviço de wedding planning e/ou de organização de eventos.
- Comunicar com os diferentes intervenientes do evento (convidados, clientes, fornecedores e colaboradores), garantindo a coordenação entre todos.
- Promover e divulgar determinado evento/casamento.
O formando poderá exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:
- Espaços de eventos.
- Agências de eventos.
- Agências de casamentos.
- Criação da própria empresa de wedding planning e eventos.
Certificação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Perguntas Frequentes
Existem oportunidades de emprego na área?
Pelo feedback que recebemos dos nossos formandos e parceiros existem bastantes oportunidades de emprego em Wedding Planning e Organização de Eventos. No final do curso, os formandos Master D terão acesso a uma bolsa de emprego e estágio que os poderá ajudar a conseguir uma primeira experiência profissional.
Que profissões poderei desenvolver com o curso?
O curso de Wedding Planning e Organização de Eventos dará as capacidades para que o formando desenvolva a sua atividade enquanto Wedding Planner, coordenador de eventos, consultor, decorador ou gestor comercial de eventos.
Obtenha informações sem compromisso