Trabalhar em Marketing Digital: a profissão do presente e do futuro
- Uma empresa que hoje não usa técnicas de marketing digital é uma empresa que está a perder a oportunidade de chegar a um grande número de potenciais compradores.
- Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com o Curso de Marketing Digital!
Índice
Trabalhar em Marketing Digital
Gostava de trabalhar em Marketing Digital?
Independentemente do sector de negócio em que as empresas ou os profissionais liberais trabalhem, não há dúvida que a estratégia e o marketing digital têm de estar presente nos planos das empresas e empresários. São muitas as razões para não deixar de fora esta forma de comunicar e cativar os clientes quer sejam os clientes atuais ou futuros. Podemos destacar algumas razões:
- A rapidez de fazer chegar a mensagem ao público-alvo.
- A celeridade com que se consegue testar uma ideia, analisar os resultados e melhorá-la, se necessário.
- A possibilidade de segmentar a mensagem por diversos públicos utilizando critérios mais precisos e pertinentes para o produto ou serviço em causa.
- A relação entre os custos do investimento e o retorno do mesmo.
Se uma empresa ainda não tira partido desta forma recente de comunicar com os clientes, perde terreno para a sua concorrência diariamente. É uma abordagem que tem o seu lugar de destaque que já não se questiona. Este lugar foi adquirido por direito próprio. Os gestores de empresas com especialistas de marketing digital a criarem as suas campanhas sabem que as mesmas são um elemento que traz um retorno financeiro garantido.
Para isso é necessário contratar o profissional certo para criar, implementar e controlar uma estratégia de marketing digital eficaz. Gostava de trabalhar como digital marketeer? Há muitos bons motivos para começar um Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce, por exemplo.
Como trabalhar em Marketing Digital
O marketing digital inclui todos os tipos de comunicação digital. Para chegar aos clientes podemos utilizar a internet para publicitar um produto ou serviço, e também o email e as redes sociais. Esta forma de comunicar tem conquistado o seu espaço e os resultados positivos, em termos de vendas, e a presença das marcas que proporciona às empresas assegura a sua continuidade e longevidade.
Na Europa ocidental 93% da população é utilizadora de internet e 79% são utilizadores das redes sociais, segundo o Digital 2021 Global Overview Report.
Em termos de utilização das redes sociais em Portugal há dados, referentes a 2021, que não podem ser descurados, tais como constatar que 7,8 milhões de pessoas são utilizadores ativos nas redes sociais.
No que diz respeito ao e-commerce, em Portugal, os seguintes dados são importantes e reveladores da facilidade em captar novos clientes e converter o contacto em vendas:
- 89,5% procurou online por um produto ou serviço que quer comprar.
- 80,8% visitou uma loja online
- 66,7% utilizou uma aplicação de compras num telemóvel ou num tablet
- 69,1% comprou um produto online
- 36,1% comprou um produto online através do telemóvel
A força destes números evidencia um mercado confortável na utilização da internet e na satisfação das suas necessidades a nível comercial. Investir numa carreira nesta área é uma aposta segura suportada por números de utilização e transação fortemente consolidados.
Sendo uma área que assenta na tecnologia é também um trabalho que está já preparado para que o colaborador possa optar por trabalhar remotamente e num horário flexível. As tarefas e entregas de trabalho estão bem definidas cabendo ao profissional planear a sua agenda e executar os trabalhos e objetivos definidos. Esta forma de trabalhar também proporciona duas abordagens diferentes e possíveis de como o profissional se pode enquadrar, podendo optar por trabalhar numa agência ou como freelancer.
Cursos de Marketing Digital online
Para evoluir nesta área ou para começar a sua nova atividade profissional poderá investir no Curso de Marketing Digital ou no Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce.
Estes cursos foram desenvolvidos para quem está a começar e pretende adquirir conhecimentos e formação nesta área e também para os profissionais que já trabalham neste sector, mas pretendem melhorar, alargar e atualizar os seus conhecimentos.
Quem já é um empreendedor a desenvolver um projeto ou um negócio poderá também encontrar aqui uma oportunidade de melhorar a sua presença online e chegar a novos públicos.
O curso proporciona conhecimentos práticos sobre a criação de sites, conceção e gestão de campanhas de marketing online, gestão de redes sociais, SEO – otimização de páginas web para os motores de pesquisa –, e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.
Tem ainda como opção a realização do curso com a especialização em E-Commerce caso a empresa comercialize um produto ou serviço que possa ser adquirido online.
Formações Relacionadas com o Marketing Digital
O Marketing Digital é uma área muito extensa!
É uma área que nos dá a oportunidade de especializar em temas como a gestão de redes sociais, a gestão de websites e aplicações, SEO, criação de conteúdos, gestão de meios pagos, entre outros.
Especializando-nos em uma das áreas relacionadas com o Marketing Digital diferenciamo-nos da competição, tendo a possibilidade de conseguir novas oportunidades de trabalho e de progressão de carreira.
A pensar nisto, a Master D criou várias formações que o podem ajudar a escolher a sua especialização:
As Redes Sociais vieram alterar por completo a maneira como comunicamos.
A comunicação empresarial passou de unidirecional para bidirecional – antigamente víamos anúncios na televisão ou ouvíamos comunicações na rádio e a comunicação parava por aí; hoje as empresas realizam uma comunicação e os utilizadores da internet têm oportunidade de responder, de comentar e de criar o seu próprio conteúdo.
A dinâmica empresa-consumidor alterou-se por completo e criaram-se novas oportunidades de carreira!
Técnicas de gestão de redes sociais, de criação de conteúdos, de paid media fazem todo o sentido para as empresas contemporâneas.
O Web Design transforma a imagem das marcas na Internet!
Com cada vez mais transações a serem efetuadas online, e com cada vez mais empresas a migrarem parte da sua atividade para o digital, as lojas online estão a conquistar terreno sobre as lojas físicas.
Esta transformação trouxe luz sobre a área do Web Design. O Design do Web Site e das lojas online podem fazer toda a diferença na experiência do consumidor ou do potencial consumidor, levando a mais ou a menos vendas.
Um website congruente com o nosso publico alvo, que seja fácil de utilizar e que funcione sem problemas técnicos faz toda a diferença.
A moda é uma das áreas onde o Marketing teve um grande impacto.
As novas ferramentas, as novas formas de comunicarmos e as novas técnicas transformaram por completo a forma como a industria funciona. Hoje em dia, as novas empresas de moda têm mais oportunidades de vingarem no mercado, e ao mesmo tempo, mais competição.
As redes sociais permitem chegar a mais potenciais consumidores, os websites permitem realizar vendas à distância, influencers podem ser embaixadores de marcas…
O Marketing e a Moda são duas áreas que se alinham!
2 respostas a Trabalhar em Marketing Digital: a profissão do presente e do futuro
Gostaria de saber por ex fazer sites
responderAchei o curso de marqueting digital
Na sua apresentacao muito interresante
Apreen der sobre marqueting digital
Fiquei logo muito interresada pela positiva o curso parece ser muito interresante e motivador.
Acho que acertei no curso que gosto.
Boa tarde e muito obrigada por me lerem
Patricia Bento.
Olá, Patrícia
Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Marketing Digital da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-marketing-digital.html
Ficaremos a aguardar notícias suas!
Atenciosamente,
Master D
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